Tirando o Coelho da Cartola



Em seu segundo jogo da temporada, sob o comando do Coelho, o Corinthians venceu o Bahia por 3 a 2, com gols de Otero, Roni e Gil. Nino Paraíba e Saldanha marcaram para o Bahia. Tão importante quanto a vitória, foi a postura mais aguerrida do time, sob o comando do Dyego Coelho, que foi bastante ousado ao escalar os volantes Xavier e Roni como titulares, deixando no banco Camacho, Cantillo e Ramiro.
Com sete alterações em relação ao jogo anterior, o técnico, mesclando a experiência dos mais velhos com a velocidade dos mais jovens, apostou num time mais leve e mais rápido. Sob o seu comando, o time está mais organizado e, apesar do pouco tempo de treinamento, já esboça um padrão de jogo. A equipe demonstrou estar mais motivada e mais confiante, jogando melhor, agredindo o adversário, buscando mais o jogo e lutando para vencer. 
Foi um jogo agradável de assistir, com variação de jogadas e muita entrega por parte dos atletas. A postura dos jogadores em campo evidencia que Coelho está conseguindo resgatar a confiança dos seus comandados, seu principal objetivo no momento. Mesmo com pouco tempo de treino e sem saber se vai continuar no cargo, o técnico interino está trabalhando para motivar a equipe para a busca de melhor desempenho e melhores resultados. 
Merecem destaque as atuações de Roni, Otero, Cássio, Fagner e Xavier. Araos, Gustavo Mosquito e Léo Natel tiveram um desempenho bem abaixo do que podem render e ficaram devendo futebol. Fagner, com uma fratura na mão, jogou com uma tala protetora e deu duas assistências, uma para o gol do Otero e outra para o gol do Gil. 
Com o resultado, o Corinthians, com 12 pontos, afastou-se da zona de rebaixamento na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e o Bahia, com nove é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, podendo ser ultrapassado por Botafogo, Coritiba e Bragantino na rodada (o Goiás só enfrenta o Flamengo em 13 de outubro). 
O próximo compromisso do Corinthians será contra o Sport na quarta feira, 23/09, às 21:30 horas na ilha do Retiro, em Recife, no estado de Pernambuco. O Bahia enfrentará o Athlético-PR no sábado, 26/09, às 19:00 horas, na Arena da Baixada em Curitiba, no estado do Paraná. 

Créditos e fontes de imagens 
placar.uol.com.br - Rodrigo Coca/Agência Corinthians/diariodolitoral.com.br 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!