Sport + arbitragem 1 X 0 Corinthians

O resultado não expressa o que foi o jogo. O empate teria sido mais justo se o árbitro tivesse usado o mesmo critério para os dois times. Wilton Pereira Sampaio viu pênalti no chute de Jonatan Gomez que bateu no braço de Everaldo, mas mudou o critério quando Sander cortou a cabeçada de Luan com o braço aberto. Não sei se por incompetência ou má fé da arbitragem, o Corinthians tem sido prejudicado em vários jogos e lances polêmicos, quase sempre são definidos contra o Timão. Na cobrança do pênalti, Iago Maidana abriu o placar para o Sport. 
Embora o Corinthians tenha tentado, não conseguiu sequer empatar a partida. Faltou criatividade ao meio campo e faltou também pontaria, pois, das 16 finalizações, apenas duas foram certas, 8 foram para fora e 6 foram travadas pela defesa pernambucana. 
Com dificuldades defensivas e ofensivas, nosso time precisa evoluir muito para se aproximar do topo da tabela. Necessitamos também de reforço para algumas posições: pelo menos um bom zagueiro e um meia armador. Espero que a contratação do Cazares resolva pelo menos parte dos problemas. 
Cássio, mesmo não tendo evitado o gol de pênalti do Maidana, foi o melhor corinthiano em campo. Lucas Piton, Cantillo e Léo Natel, mesmo sem serem brilhantes, fizeram um bom jogo. Everaldo foi o pior em campo e Luan e Ramiro ainda sentem o peso da camisa do Timão. Fagner, Danilo Avelar e Mateus Vital também ficaram devendo futebol. 
Com o resultado, o Corinthians, com um jogo a menos, com 12 pontos, 3 vitórias, 3 empates, 5 derrotas e 36% de aproveitamento, ocupa o 13º lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com apenas 2 pontos a mais do Red Bull Bragantino, o primeiro colocado da zona de rebaixamento. O Sport, com 17 pontos, com 5 vitórias, 2 empates, 5 derrotas e 47% de aproveitamento ocupa o 7º lugar. 
O próximo compromisso do Timão será contra o Atlético-GO na quarta feira, 30/09, às 21:30 horas, na Neo Química Arena, em Itaquera, São Paulo, SP. O Sport enfrentará o Bahia no domingo, 04/10, às 18:15 horas no estádio Pituaçu, em Salvador, Bahia. 

Fonte e crédito de imagem 
placar.uol.com.br 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!