Num campeonato de pontos sofridos, mais dois pontos perdidos

Para a torcida corinthiana, o Campeonato Brasileiro vem sendo um campeonato de pontos sofridos, devido ao grande número de pontos perdidos. De 21 pontos disputados, o Timão conquistou 9 e perdeu 12, com duas vitórias, três empates, duas derrotas, 43% de aproveitamento e está no 11º lugar na tabela de classificação.

Em campo temos visto um time perdido, treinado por um técnico que, também parece perdido e sem saber o que fazer para melhorar o desempenho dos jogadores. Temos um time morno, que não se empolga nem nos empolga, cuja ação reflete a falta de entusiasmo e a apatia do seu comandante. Se ele treina o time da mesma forma que o time joga, está explicado o motivo de tão baixo rendimento. 

Sem um padrão de jogo definido, os pontos conquistados devem-se mais às habilidades individuais dos jogadores do que de uma clara estratégia de como proceder em campo. Nossa defesa, sem um competente cabeça de área para dar proteção á zaga, virou uma peneira. Que saudades do Ralf! Nosso meio campo, cada vez mais meia boca, tem sido incapaz de fazer a bola chegar ao ataque, obrigando os atacantes a ir buscá-la na intermediária. Desculpe Jadson, eles não sabem o que fazem nem o que fizeram. 

Em verdade, nosso jogo com um DNA defensivo, conseguia ser forte na defesa, não ser vazado, fazer uns golzinhos, ganhar jogos e conquistar títulos. "Goleávamos" por 1 a 0, somávamos 3 pontos jogando feio, mas hoje nem jogamos bonito e vencemos poucos jogos. Mais empatamos e perdemos do que vencemos, mas continuamos jogando feio. Obviamente, o ideal é ganhar jogando bonito, mas se não dá para jogar bonito, que se tente, pelo menos, vencer. 

No último jogo o Corinthians teve 60% de posse de bola, finalizou 14 vezes, 6 certas e dos 32 cruzamentos tentados, só acertou 4. No primeiro tempo só deu um chute a gol, o gol de pênalti convertido pelo Fagner. No segundo tempo, o time melhorou com as mudanças feitas pelo Tiago Nunes, com as entradas de Otero, Mateus Vital, Boselli e Léo Natel, em substituição a Cantillo, Araos, Ramiro e Gustavo Silva. 

Embora o Timão tenha saído na frente, com o gol de Fagner, Bruno Nazário empatou o jogo ainda na etapa inicial e Kalou virou o jogo aos 27 minutos da etapa final. Otero teve um gol anulado pelo árbitro de vídeo e Jô deixou tudo igual aos 47 minutos do 2º tempo. Foi ou não foi um ponto sofrido? Os dois gols do Botafogo tiveram a colaboração do Corinthians. Cássio falhou no primeiro gol e o zagueiro Gil no segundo. 

Mesmo atuando em casa, o Corinthians não fez uma boa partida. O time foi muito lento e sonolento. Mais uma vez faltou garra, faltou alguém para botar pilha no jogo. Parece que o time está sem liderança no campo e no banco. Foi um jogo morno, com os jogadores desatentos, dando espaço para o adversário, o que ficou evidente com as falhas que possibilitaram os gols do Botafogo. 

Merecem destaque as atuações de Otero, o melhor em campo, de Jô e de Léo Natel. Otero entrou bem, o que nos proporciona a esperança de dias melhores. Cássio, Gil, Danilo Avelar e Araos não tiveram um bom desempenho e ficaram devendo futebol. 

O próximo compromisso do Corinthians será contra o Palmeiras, na quinta feira, 10/09, às 19:15 horas, na Neo Química Arena, em Itaquera, São Paulo, SP. Na quarta feira, 09/09, o Botafogo enfrentará o Athlético-PR às 17:30 horas na Arena da Baixada, em Curitiba, Paraná. 

Créditos e fontes de imagens 
placar.uol.com.br - Marcos Ribolli/globoesporte.globo.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!