Empate na raça porque AQUI É CORINTHIANS


Erros de arbitragem têm sido recorrentes no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, mostrando o despreparo dos árbitros nacionais. Mas quando os erros são apenas para um dos times em disputa já deixa de ser apenas fruto de uma preparação inadequada e passa a sinalizar algo mais. Quando o árbitro  toma partido num jogo, usando critérios diferentes para lances semelhantes, ele deixa de ser árbitro e, favorecendo um dos lados, torna-se torcedor. E isso aconteceu no último jogo do Corinthians no domingo na Neo Química Arena, em Itaquera, no jogo contra o Grêmio, quando o árbitro do Rio Grande do Norte, ao influir no resultado do jogo, foi o seu protagonista, extrapolando o seu papel de juiz da partida.

Ao não expulsar Darlan, jogador do Grêmio, que deveria receber o segundo amarelo e ao ser mais rigoroso e dar vermelho direto para o Marlon, o árbitro da partida, Caio Max Augusto Vieira, já demonstrou falta de critério nas suas decisões equivocadas. O mesmo aconteceu quando ignorou a falta cometida pelo gremista Orejuela no início da jogada em que Otero levou o segundo cartão amarelo e foi expulso do jogo, deixando o Corinthians com dois jogadores a menos. Mesmo assim, o Timão aguentou a pressão e conseguiu um empate homérico que, nas circunstâncias do jogo, acabou sendo um bom resultado. 

Mesmo em inferioridade numérica, o time com 32% de posse de bola, 6 finalizações, 28 desarmes, 232 passes certo e 61 passes incompletos, o time mostrou intensidade, concentração, força física, boas condições técnicas e organização tática. Superando as dificuldades decorrentes das lambanças da arbitragem, a equipe mostrou estar num processo de evolução física, técnica e tática. Mesmo com um elenco limitado, cheio de desfalques e sem grandes estrelas Mancini está conseguindo dar um padrão de jogo ao time, o que não foi conseguido pelos técnicos que o antecederam nesta temporada: Tiago Nunes e Coelho. O time está melhor organizado e conseguindo correr os 90 minutos do jogo. Além disso, tem demonstrado maior capacidade de concentração, bem como mais determinação, entrega e comprometimento. Só não tem obtido melhores resultados devido a falta de qualidade de alguns jogadores do elenco, contratados indevidamente e não renderam no time, mas que provavelmente trouxeram bons rendimentos aos seus empresários. 

Merecem destaque as atuações de Luan, em seu melhor desempenho no Corinthians, sinalizando uma evolução para o renascimento do Luan, rei da América, do Fagner, um gigante defensiva e ofensivamente, Fábio Santos e Gabriel. Marlon, Otero e Matheus Davó foram os piores em campo e tiveram um desempenho muito inferior às suas possibilidades. Mas, o grande destaque alvinegro foi a garra e a raça demonstrada pelos jogadores. Na realidade, cada jogador que permaneceu em campo, correu, lutou e suou a camisa para compensar a ausência dos expulsos e a vitória só não ocorreu pela boa performance do goleiro gremista. 

Apesar do bom desempenho corinthiano, o resultado não ajudou o Corinthians a distanciar-se da zona de rebaixamento, da qual o time está distante a apenas 2 pontos. Com 27 pontos, 6 vitórias, 8 empates 8 derrotas e 39% de aproveitamento, alvinegro ocupa o 14ª lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Grêmio com 34 pontos, 8 vitórias. 10 empates, 3 derrotas e 54% de aproveitamento está no 8º lugar do Brasileirão. 

O próximo compromisso do Timão pelo Campeonato Brasileiro será contra o Coritiba na quarta feira, 25/11, às 21:30 horas no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, PR. O Grêmio enfrentará o Guarani do Paraguai pela Copa Libertadores na quinta feira, 26/11, às 23:30 horas no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. Pela 23ª rodada do Brasileirão, o Grêmio enfrentará Flamengo na Arena Grêmio, em Porto Alegre, RS em data a ser definida e no domingo, 06/12, às 16:00 horas, receberá o Vasco em sua Arena pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. 


Créditos e fontes de imagens 

placar.uol.com.br - Milton Neves/esporte.uol.com.br 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!