Que sufoco! Corinthians lutando para não cair...



A derrota do Corinthians pelo Atlético-MG na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro reacendeu o alerta de perigo de queda para a Série B. No 11º lugar na tabela de classificação com 25 pontos, 6 vitórias, 7 empates, 8 derrotas, 40% de aproveitamento e com apenas 3 pontos distantes do 1º time da zona de rebaixamento, o Timão perdeu do time que lidera o campeonato com 38 pontos, 11 vitórias, 2 empates, 6 derrotas e 63% de aproveitamento. Por cláusula contratual, lesões, convocação para a seleção, covid 19, suspensão e deficiência física, o Corinthians teve vários desfalques: Fábio Santos, Cazares, Boselli, Otero, Mateus Vital, Jô, Xavier, Jemerson e Jonathan Cafu. Este último entrou na etapa final, mas, sem ritmo de jogo, pouco rendeu. 

O Timão teve um bom começo, com forte marcação, intensidade e abriu o placar com gol de Davó. Mas não conseguiu manter a pegada e no segundo tempo o clube mineiro empatou com gol do Arana e virou o jogo com gol de Marrony. Merecem destaque as atuações de Davó, Ramiro e Luan, que mesmo não estando em sua melhor performance, já mostrou boa evolução. Jonathan Cafu, Everaldo e Marlon não tiveram um bom desempenho e pouco renderam em campo. 

Obviamente que os desfalques fizeram falta no jogo com o líder do Brasileirão. Felizmente, para o próximo jogo, contra o Grêmio no domingo, teremos a volta de alguns jogadores: Fábio Santos, Xavier e Otero bem como a possível estreia do zagueiro Jemerson. Mesmo jogando em casa, não será um jogo fácil. A ausência da torcida, devido à pandemia da covid 19, tem sido prejudicial ao time por não poder contar com seu 12º jogador. 

Na atual situação da equipe alvinegra no campeonato nacional, a necessidade de uma reação é urgente e imprescindível. O primeiro cuidado é afastar-se da zona de rebaixamento, o que é muito pouco para um time com a história e a grandeza do Corinthians. Precisamos, além disso, pelo menos buscar a participação na segunda divisão da Copa Libertadores da América, mais conhecida como Copa Sul Americana. Participando apenas de um campeonato, Mancini e sua comissão terão tempo suficiente para recuperar lesionados, fortalecer as condições físicas e técnicas, reforçar os fundamentos (passes, cruzamentos, lançamentos e cruzamentos), treinar bolas paradas defensivas  e ofensivas, estabelecer uma estratégia e definir um padrão de jogo. 

Embora a situação seja crítica, ela não é desesperadora. Há tempo suficiente para reagir. Mas isso exige algo mais que físico, técnica e tática. Exige entrega, exige garra, exige raça. Exige vontade, determinação e honrar a camisa do time que paga o salário do jogador. Reconhecemos os erros da diretoria nas suas contratações equivocadas e a defasagem em certas posições. Mas, esperamos e desejamos que as últimas contratações possam suprir, pelo menos parcialmente, nossas deficiências e que a raça  compense as dificuldades físicas, técnicas  e táticas. 

O próximo compromisso do Corinthians pelo Brasileirão será contra o Grêmio no domingo, 22/11, às 20:30 horas, na Neo Química Arena, em Itaquera, São Paulo, SP. O Atlético-MG enfrentará o Athlético-PR na quarta feira, 18/11, às 19:00 horas no Mineirão, em Belo Horizonte, em jogo adiado da sexta rodada do Campeonato Brasileiro e no domingo, 22/11, às 16:00 horas jogará contra o Ceará no Castelão em Fortaleza, CE. 


Créditos e fontes de imagens 

placar.uol.com.br - pt.vecteezy.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!