Arbitragem + América-MG 1 X 1 Corinthians


Diante de um time bem organizado, o Corinthians teve muita dificuldade e um mau desempenho no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, principalmente no primeiro tempo. A estratégia de jogo não funcionou, os jogadores estavam muito nervosos, errando muitos passes, finalizando pouco e, para complicar, perdeu Cazares aos 32 minutos de jogo com dores no músculo superior da coxa esquerda e o meia deverá desfalcar o Timão por quatro semanas. Com uma atuação bem inferior ao jogo contra o Internacional e com a ajuda da arbitragem, o Corinthians foi eliminado da Copa do Brasil e disputará apenas o Campeonato Brasileiro até o final da temporada. Mesmo melhorando na etapa final, o Timão não conseguiu sequer levar o jogo para a disputa de pênaltis. E isso aconteceu devido a uma penalidade máxima inventada pelo árbitro numa jogada em que a bola bateu por trás na mão de Lucas Piton. E não teve nem VAR para dirimir a dúvida. Se teve, o árbitro ignorou. Como é que pode essa lambança? E por coincidência, o árbitro Wagner Magalhães é o mesmo que na final da Copa do Brasil de 2018 anulou o gol do Pedrinho, alegando uma falta de Jadson em Dedé no início da jogada. Quem disse que o raio não cai duas vezes no mesmo lugar? O presidente do Timão promete ir à CBF e pedir para ouvir a conversa entre o árbitro do campo e o árbitro do VAR e depois formalizar uma reclamação à entidade.

Apesar do Corinthians ter em seu elenco bons jogadores, tem também alguns atletas que estão merecendo o mesmo destino do Sidcley. Embora o afastamento do lateral esquerdo tenha sido pedagógico, para surtir o efeito desejado não pode parar por aí. Se contra o Internacional o time correu e se empenhou, contra o América-MG parece que houve uma recaída. Seja por insuficiência técnica, seja por acomodação, alguns jogadores ficaram devendo. Precisam ser cobrados para terem um melhor desempenho. E aqueles que não se esforçarem e não trabalharem devidamente deverão ser afastados do time. Mas não é porque o Corinthians não fez um bom jogo que a arbitragem tem o direito de de roubar o time na cara dura.  Cartão vermelho para a arbitragem. Com apenas o Campeonato Brasileiro em disputa, haverá mais tempo para treinos e correção das falhas. 

O próximo compromisso do Corinthians será contra o Atlético-GO no sábado, 07/11, ás 21:00 horas no Estádio Olímpico em Goiânia, Goiás, pelo Campeonato Brasileiro. 


Crédito e fonte de imagem 

bloguedoesporto-com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!