Corinthians Campeão Brasileiro de Futebol Feminino



Ao vencer o Avaí Kindermann por 4 a 2, com gols de Gabi Nunes, Gabi Zanotti, (2) e Vic Albuquerque, o Corinthians sagrou-se Campeão Brasileiro de Futebol Feminino no último domingo, 06/12, na Neo Química Arena, em Itaquera, São Paulo, SP. Com uma ótima campanha, com 18 vitórias, 02 empates e apenas uma derrota em 21 jogos, com 88,89% de aproveitamento, o Timão feminino marcou 57 gols, (média de 2,7 gols por partida) e sofreu 10 tentos, correspondente a 0,48 gols por jogo. Com 6 jogos com 4 ou mais gols, a artilheira do time foi Giovanna Crivelari, com 7 gols marcados. Victória Albuquerque, Gabi Zanotti e Adriana empataram na vice artilharia com 6 gols cada. Este é o segundo título do Campeonato Brasileiro conquistado pela meninas, que também foram campeãs em 2018. 

Demonstrando equilíbrio nos diferentes setores do campo, merecem destaque não apenas os bons números do Futebol Feminino no campeonato, mas principalmente a postura das jogadoras em campo. Com um salário bem inferior ao do time masculino e sem as mesmas condições estruturais para treinamento, as meninas do Timão foram um exemplo de raça e determinação durante toda a temporada. De fundamental importância nessa conquista, foi a atuação de Artur Elias e de sua comissão técnica, que desde 2016 tem levado o time feminino a vários títulos: Copa do Brasil 2016, Libertadores 2017, Brasileirão 2018, Paulistão 2019 e Brasileirão 2020. 

Apesar da importância das conquistas dos times femininos de futebol, seus campeonatos, com raríssimas exceções, são ignorados pela imprensa esportiva. O futebol feminino é invisível para a grande imprensa e seus adeptos só conseguem acompanhá-lo pelos sites dos próprios times ou pelos sites e blogs de torcedores. Além de desvalorizados financeiramente e em condições inferiores de treinamento, as equipes femininas carecem de melhores patrocínios, de divulgação e de maior incentivo. Nossos aplausos a essas guerreiras que, mesmo sob condições adversas, doam-se em campo e mostram ter amor e respeito á camisa que vestem. Por isso, merecem todo o nosso respeito. 

#RespeitaAsMina

Crédito e fonte de imagem 
twitter.com/@SCCPFutFeminino 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!