Voltamos a ter um time

Mesmo levando um susto no início do jogo com um gol relâmpago do Fernandão, jogador do Goiás, aos três minutos da partida, o Corinthians conseguiu virar o jogo e vencer o Goiás por 2 a 1, com gols do Gustavo e do Jô. Com o resultado, o Corinthians, a cinco jogos sem perder, chegou aos 36 pontos e ao 9º lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro com 9 vitórias, 9 empates, 8 derrotas, 46% de aproveitamento e distante apenas 6 pontos do último colocado do G6. Já o Goiás está na lanterna do campeonato com 4 vitórias, 8 empates, 14 derrotas e 26% de aproveitamento.

Muito mais técnico que seu adversário, o Timão com um bom jogo coletivo e muita intensidade, teve o total domínio da partida. Criou muitas chances e só não teve um resultado mais amplo devido aos erros de finalização. Se o time tem apresentado uma boa atuação na defesa e na criação, o arremate final continua sendo seu ponto vulnerável, seu calcanhar de Aquiles. 

Cazares, o melhor jogador em campo, deu assistência para os dois gols alvinegros. Também merecem destaque as atuações de Gabriel, Jô, Gustavo, Ramiro e Otero. Bruno Mendes e Gabriel Pereira não foram bem e ficaram devendo futebol. A chegada de Vagner Mancini foi fundamental para a evolução corinthiana. Com aproveitamento  dos times do G4, o técnico atual colocou o Corinthians num outro patamar e foi o responsável em construir um time organizado, intenso e competitivo. 

Lamentável durante o jogo foi a contusão do goleiro Cássio que, ao cortar um cruzamento chocou-se com Vinícius Lopes, foi vítima de uma concussão e saiu de ambulância para o Hospital São Luiz. Walter o substituiu no jogo e, também, será seu substituto na próxima partida. Ainda em observação, embora os exames de imagem não tenham acusado nenhuma lesão, Cássio só voltará aos treinos na próxima semana. 

O próximo compromisso do Corinthians será contra o Botafogo no domingo, 27/12, às 16:00 horas no Estádio Nilton Santos na cidade do Rio de Janeiro, RJ. O Goiás enfrentará o Sport de Recife no sábado, 26/12, às 19:00 horas, no Estádio Hélio Pinheiro em Goiânia, GO. 


Créditos e fontes de imagens 

placar.uol.com.br - Marcos Ribolli/globoesporte.globo.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!