Essas meninas só me dão alegria


No jogo de ida da final do Paulistão Feminino na Arena Barueri, o Corinthians venceu a Ferroviária por 3 a 1 e poderá perder até por um gol de diferença no jogo de volta na Arena Fonte Luminosa no próximo domingo, 20/12, em Araraquara. O time do interior precisa vencer por dois gols de diferença para levar o jogo para os pênaltis ou por mais para conquistar a taça diretamente.  

Apesar de colocar pressão desde o início do jogo, o Timão sofreu no primeiro tempo. Perdeu um pênalti e tomou um gol do time adversário, marcado pela Chu. E continuou sofrendo até os 40 minutos da etapa final quando, em cobrança de pênalti, Victória Albuquerque empatou o jogo. Aos 43 Diany marcou o gol da virada e aos 46 Victória ampliou o placar. 

Além do bom preparo físico e técnico proporcionado pela comissão comandada por Arthur Elias, é preciso ressaltar a garra das jogadoras. Nunca fogem das divididas e com elas não tem bola perdida. E, mesmo jogando às 11:00 horas sob um sol escaldante, não se acomodaram e nem perderam o ânimo. Aliás, o que passa na cabeça dos dirigentes da CBF para marcarem um jogo de final de campeonato nesse horário? 

Com um salário bem inferior ao dos jogadores do time masculino, nossas meninas demonstram ter mais garra que alguns jogadores que só andam em campo e se escondem da bola. E demonstram claramente que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive no campo de futebol. 


Créditos e fontes de imagem 

globoesporte.globo.com - Rodrigo Coca/Agência Corinthians 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!