Não teve jogo, teve baile

Podendo perder por até um gol de diferença, por ter vencido o jogo de ida da final do Campeonato Paulista de Futebol Feminino por 3 a 1, o Corinthians deu um baile nas donas da casa na Arena da Fonte Luminosa e venceu o time da Ferroviária de Araraquara por 5 a 0, no placar agregado 8 a 1. Os gols foram marcados por Giovanna Crivelari, Érica, Katiuscia, Diany e Grazi. Com a vitória incontestável, o Timão feminino sagrou-se bicampeão paulista da modalidade. Superior absoluto nos dois jogos da final paulista, as garotas do Timão conquistaram o segundo título da temporada, pois são também campeãs brasileiras. Desde 2016, este é o 7º título do futebol feminino alvinegro que possui dois brasileiros (2018 e 2019), duas Libertadores (2017 e 2019), dois Paulistas (2019 e 2020) e uma Copa do Brasil (2016).

Com boa organização, um alto nível de concentração, muita movimentação e intensidade, o time comandado por Arthur Elias teve o controle absoluto da partida e não foi ameaçado pelo time anfitrião. As meninas do Timão, além de habilidosas são bastante raçudas e determinadas. Foi um jogo beirando a perfeição, com muita técnica, muita garra e com uma boa estratégia de jogo. Seguras na defesa, eficientes e criativas na armação das jogadas e no ataque, o resultado poderia até ser mais amplo não fossem as defesas da goleira da Ferroviária. Chamou a atenção na partida a atuação da Gabi Zanotti, uma armadora clássica, uma típica camisa 10, cada vez mais rara no futebol contemporâneo. 

Atuando num horário bastante desfavorável, as 11:00 da manhã, com um sol de rachar mamona, na quente cidade de Araraquara, elas demonstraram um bom preparo físico e não se esconderam da bola. Um jogo de tamanha importância, uma final de campeonato deveria acontecer num horário mais adequado. A Federação Paulista de Futebol deveria ter o bom senso de marcar o jogo num horário que pudesse garantir um melhor espetáculo e não colocar em risco o bem estar das atletas. 

É importante assinalar o comprometimento das jogadoras que, mesmo com o resultado favorável, não se acomodaram e continuaram atacando e indo pra cima do time da Ferroviária. As donas da casa têm um bom time, mas apresentaram um futebol bastante inferior ao que se esperava delas. As corinthianas estavam muito tranquilas em campo e até parecia estarem jogando em casa. 

Pelo que tem produzindo desde 2016, o time de futebol feminino do Timão é, sem dúvida, o melhor time do Brasil. Parabéns às jogadoras e à comissão técnica pelo trabalho realizado. 

#RespeitaAsMina

Créditos e fontes de imagens 

globoesporte.globo.com - twitter.com/@MovSCCPFeminino

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!