Freguês bom volta sempre

Contrariando os prognósticos da maioria da imprensa esportiva e da anticorinthianada, o Corinthians anulou o time da Vila Sônia e manteve o tabu de não perder deles em Itaquera. Com uma equipe bem organizada e com uma postura propositiva, o Timão venceu o Majestoso em seu quarto jogo seguido sem tomar gol. Com muita intensidade, muita raça, com uma defesa segura, uma boa estratégia de jogo e com uma equipe bem organizada, o time comandado pelo Mancini foi pouco ameaçado pelo São Paulo, conseguiu anular suas principais investidas e encerrou sua invencibilidade de 17 jogos no Campeonato Brasileiro. 

Mesmo com maior posse de bola, o São Paulo não conseguiu  transformá-la em chances de gol e vencer a defesa corinthiana. Efetivo na marcação, seguro na defesa e rápido na construção das jogadas, o Timão teve o domínio do jogo e poderia ter obtido um melhor resultado se não fossem os erros de finalização. Mancini, aos poucos, vem acertando o time e já conseguiu transformar o "catadão" que recebeu para treinar numa equipe organizada e resgatar a confiança dos jogadores. Ainda tem muito o que melhorar, mas já dá para perceber um grande progresso em relação ao trabalho desenvolvido pelos técnicos que o antecederam na temporada. 

Cantillo, Cazares e Otero, autor do gol, foram os melhores em campo. Mas não é possível deixar de destacar a ação do quarteto defensivo: Fagner, Bruno Mendes, Gil e Fábio Santos, bem como da atuação do volante Gabriel. Mateus Vital, Luan, Gustavo e Leo Natel tiveram um desempenho bastante inferior e ficaram devendo futebol. Lamentável a contusão do Cantillo que teve um estiramento no músculo adutor da perna direita e desfalcará o time por 15 dias. 

Com o resultado, o São Paulo, que já atuou na 26ª rodada e venceu o Atlético-MG por 3 a 0, continua na liderança do Campeonato Brasileiro com 53 pontos, 15 vitórias, 8 empates, 3 derrotas e 68% de aproveitamento. O Corinthians, com 33 pontos ocupa o 10º lugar com 8 vitórias, 9 empates, 8 derrotas e 44% de aproveitamento. O próximo compromisso do Timão será contra o Goiás na segunda feira, 21/12, ás 20:00 horas, na Neo Química Arena em Itaquera, São Paulo, SP. 

Após perder a pré temporada com os delírios de Tiago Nunes que destruiu o que o Corinthians tinha de bom, uma defesa segura e uma sólida marcação, tentando de uma hora para outra tornar o time ofensivo, e da inexperiência do Dyego Coelho para trabalhar com a equipe adulta, Mancini conseguiu organizar o time e afastá-lo da zona de rebaixamento. Mas os pontos perdidos com os técnicos anteriores são impossíveis de serem recuperados. O Corinthians mostrou ser capaz de vencer o líder e de almejar algo mais no Campeonato Brasileiro, no mínimo a classificação para a Copa Sul Americana e até uma vaga no G6. O importante é que o técnico atual foi capaz de organizar o time, o que nos dá esperança de buscar novas conquistas. 

Mesmo com as atuais limitações, o Corinthians não se apequenou e conseguiu manter o tabu e não perder do São Paulo em Itaquera. Afinal, freguês bom volta sempre. 


Crédito e fonte de imagem 

Rodrigo Coca/Agência Corinthians/twitter.com/@Corinthians 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!