Corinthians Botafogo no Engenhão e complica ainda mais a vida do anfitrião



Ao vencer o Botafogo por 2 a 0 no Estádio Nilton Santos, com gols de Cazares e Mateus Vital, o Corinthians, a seis jogos sem perder, com 39 pontos, 10 vitórias, 9 empates, 8 derrotas e 48% de aproveitamento está em 9º lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Botafogo, com 23 pontos, 4 vitórias, 11 empates, 12 derrotas e 28% de aproveitamento é o vice lanterna do Brasileirão, portanto na zona de rebaixamento. Invicto a seis jogos e com três vitórias seguidas, o Timão fez uma partida eficiente, segura e quebrou dois tabus: ganhou do Botafogo, time que não vencia desde 2011 e o venceu no Engenhão, onde nunca antes havia saído vitorioso. 

Com 15 finalizações, sendo 9 no alvo, o Corinthians teve um bom volume de jogo e só não obteve um resultado mais amplo devido a falta de um bom finalizador. Cazares, em seu melhor jogo com a camisa do Timão, abriu o placar e Mateus Vital, já nos acréscimos da etapa final, ampliou o resultado. Jemerson fez uma boa estreia na zaga. Também merecem destaque as atuações de Cazares e Gustavo, que comandaram o time em campo, de Mateus Vital, que entrou muito bem na partida e queimou minha língua, de Léo Natel, Fagner e Walter. Otero não fez um bom jogo e foi o destaque negativo do Timão. 

Com 6 jogos de invencibilidade e com apenas um gol sofrido, com quatro vitórias fora de casa, com uma defesa segura e com criatividade no meio campo, é visível a evolução do Corinthians sob o comando do Mancini. Falta apenas ajustar o arremate final. Jô após a lesão e o Covid 19 ainda não está em sua melhor forma física e técnica e, ainda, precisa de um tempo para recuperar seu ritmo de jogo. 

Mancini está realizando um trabalho muito bom. Ele conseguiu estabelecer uma estratégia de jogo compatível com o elenco que lhe foi oferecido, recuperou jogadores que apresentavam um baixo rendimento, possibilitando-lhes um melhor desempenho e um crescimento individual, resgatou-lhes a auto confiança e a garra corinthiana. O time ainda não se encontra em seu ápice, tendo muito a melhorar, mas o futebol apresentado já é bem superior ao que víamos com seus antigos treinadores desta temporada. Com tempo para treinar, será possível ao técnico fazer os ajustes necessários e, principalmente, acertar o setor ofensivo. E ainda sonhar com uma vaga no G6 e participar da Copa Libertadores da América. 

O próximo compromisso do Corinthians será contra o Fluminense na Neo Química Arena numa quarta feira, 13/01/2021, às 21:30 horas. O Botafogo enfrentará o Athlético-PR no Engenhão, no domingo, 06/01/2021, às 19:15 horas.

Crédito e fonte de imagem 
placar.uol.com.br - Rodrigo Coca/Agência Corinthians/globoesporte.globo.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!