Empatando e empacando


Empatando o jogo com o Fortaleza fora de casa e empatando também em número de pontos (30) e aproveitamento (42%), o Corinthians está ocupando, provisoriamente, o 10º lugar na tabela do Campeonato Brasileiro e o time cearense o 9º lugar. Ambos têm 7 vitórias, 9 empates e 8 derrotas, mas o Timão perde no saldo de gols, estando os dois times distantes 6 pontos da zona de rebaixamento. No entanto, a classificação deverá mudar, pois a rodada só se encerra no dia 07/12. 

Foi um jogo com muitas oscilações, em que o Corinthians mostrou uma boa evolução defensiva, mas teve muita dificuldade no meio campo e no ataque. Com pouco rendimento no setor ofensivo, o time alvinegro teve muita dificuldade na armação e teve poucas chances de abrir o placar. Completando seu terceiro jogo seguido sem tomar gol, Cássio, teve mais uma atuação exemplar e foi o melhor jogador em campo. Mas, quando o goleiro é o melhor é sinal que o time coletivamente deixou a desejar. Também merecem destaque as atuações de Cantillo, Luan e Fagner. Jô e Otero não tiveram um bom desempenho e ficaram devendo futebol. 

Quem também ficou devendo foram as comissões de arbitragem, tanto a do campo como a do VAR. Deixaram de marcar um pênalti sofrido pelo Gabriel, sem consultar o árbitro de vídeo, e aplicaram indevidamente o cartão vermelho no Jô, num lance que era para amarelo. Já está ficando cansativo referir-se a arbitragem em todos os posts do blog. Já passou da hora da CBF tomar uma providência e preparar melhor os árbitros nos casos de despreparo, bem como de coibir os erros por má fé. O que não é correto é ter a arbitragem como protagonista em todos os jogos e ser por ela prejudicado. 

O próximo compromisso do Corinthians será contra o São Paulo no domingo, 13/12, às 18:15 horas na Neo Química Arena. em Itaquera, São Paulo. O Fortaleza enfrentará o Red Bull Bragantino no sábado, 12/12, às 17:00 horas no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, SP.  


Fonte e crédito de imagem 
placar.uol.com.br 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!