Não venceu nem convenceu
Contra a Ferroviária o Corinthians até começou bem e deu a ilusão de que faria um bom jogo e poderia vencer a partida. Mas, após um bom primeiro tempo, o Timão não voltou para o gramado, ou seja, o futebol do time sumiu, a Ferroviária empatou e virou o jogo.
Com um segundo tempo muito ruim, em que o Corinthians não conseguiu manter a regularidade, o ritmo do jogo caiu e a Ferroviária passou a dominar o a partida. Com falhas defensivas e ofensivas, sem criatividade no meio campo, sem alternativas e com um repertório bastante reduzido, o Timão não conseguiu reagir nem ser eficiente. Se até então, o Corinthians mesmo jogando mal conseguia empatar e até vencer, contra a Ferroviária, mesmo fazendo um bom primeiro tempo, o Timão não teve fôlego para vencer. E lá se foram 10 jogos de invencibilidade.
Luan foi o melhor jogador em campo e parece estar retomando sua boa forma. Também merecem destaque as atuações do Camacho, Otero, João Victor e Raul Gustavo. Araos, Roni, Ramiro e Jô pouco produziram e foram destaques negativos.
Com um elenco tecnicamente limitado, vai ser difícil para o Corinthians encarar seus compromissos futuros: as eliminatórias da próxima fase do Paulistão, o Campeonato Brasileiro, A Copa do Brasil e a Copa Sul Americana. Os resultados obtidos até o presente momento indicam que elenco e técnico chegaram ao seu limite. Para almejar títulos faz-se necessário reforçar o elenco com jogadores capazes de chegar, vestir a camisa e jogar, com jogadores cascudos que não sintam o peso da camisa. Para compor elenco, bastam os garotos da base. Mesmo com reforços, se eles vierem, ainda paira uma dúvida. Vagner Mancini dará conta de formar e treinar um time capaz de ser campeão? Que títulos ele tem no seu currículo que possam dar esperança para a torcida?
Com muitas dívidas e com sérios problemas financeiros, o Corinthians terá dificuldades para fazer grande contratações. E sem reforços de ponta, dificilmente conseguirá vencer os próximos desafios. Para complicar, devido a pandemia do Covid 19, o Timão não poderá contar em campo com seu 12º jogador, a sua torcida.
A não ser que algo muito bom aconteça e que haja um grande surpresa, com esse elenco e com o atual técnico, corremos o risco de não classificar nem para a Copa Sul Americana de 2022. Só mesmo um milagre de São Jorge para nos dar esperança de que algo de bom venha a ocorrer. Diante dessa situação só nos resta continuar torcendo, rezando e pedindo:
VALHA-NOS SÃO JORGE!
Crédito e fonte de imagem
placar.uol.com.br
Comentários
Postar um comentário