Tropeçando no lanterna
Parece que jogadores, comissão técnica e diretoria acostumaram-se com o mau rendimento do time. Ou não estão conseguindo evitá-lo? Mas o que está claro é que o time piora a cada jogo e o Mancini não está conseguindo reverter essa situação. O jogo contra o lanterna do Paulistão não foi diferente, com dificuldades na marcação e na criação de jogadas, com muitos erros de passes e com tomadas de decisões equivocadas.
O Corinthians iniciou o jogo desconcentrado, taticamente bagunçado e errando muitos passes. Tomou o gol aos 07 minutos da partida, passou o jogo todo correndo atrás do prejuízo, mas o máximo que conseguiu foi o empate numa cobrança de pênalti pelo Fábio Santos, aos 31 minutos da etapa final. Com o jogo coletivo ruim, o time quase não criou oportunidades para as qualidades individuais emergirem e, apesar de ter melhorado no 2º tempo, os erros de finalização impediram um melhor resultado.
Não conseguir vencer em casa o lanterna do campeonato estadual é um péssimo indicador, além de diminuir ainda mais a auto confiança da boleirada. Mancini ainda não conseguiu montar um time e deve continuar fazendo experiências até a estreia do Corinthians na Copa Sul Americana, no meio da semana. Para isso tem apenas o jogo contra o Ituano no domingo.
A torcida já perdeu a paciência e pediu a saída do técnico que, pelo mau desempenho dos atletas, parece já estar com o prazo de validade vencido. Além das falhas técnicas e táticas, os jogadores aparentam estar desmotivados. Estão faltando raça, vontade e determinação. Além disso, Mancini não está conseguindo mesclar a performance dos garotos da base com a atuação dos mais experientes. O elenco é limitado, mas os jogadores, de um modo geral, ainda não chegaram no seu limite e ainda podem render mais. Porém, para que isso ocorra, é necessário que o treinador consiga "tirar leite de pedra". Este é o desafio a ser enfrentado pelo Mancini. Para isso precisa ter o time na mão e o apoio da diretoria.
Com o calendário apertado, com várias competições e pouco tempo para treinar, Vagner Mancini precisa conseguir bons resultados para continuar comandando o Timão. É uma tarefa árdua, mas não é uma missão impossível. Com certeza será o maior desafio de sua carreira no comando de um time. Conseguirá vencê-lo? Só o futuro dirá.
Créditos e fontes de imagem
placar.uol.com.br
Comentários
Postar um comentário