Valeu o resultado
Embora com o time mais organizado e mais leve, o Corinthians ainda precisa melhorar muito para vencer os desafios da temporada. Dois fatos chamaram a atenção nos últimos jogos: o time B, (com a maioria de reservas) apresentou melhor desempenho que o time A (com a maioria de titulares); e os garotos João Victor, Raul e Lucas Piton tiveram um ótimo desempenho e nada ficaram a dever na defesa do Timão.
Com 57% de posse de bola, 18 finalizações, sendo 10 no alvo e 8 fora, com 400 passes certos, 75 errados e 22 desarmes, conforme o scout da TV Globo, o Timão venceu o Ituano por 2 a 0, com gols do Otero e do Jô. No entanto, para dar conta dos próximos compromissos, quando deverá enfrentar times mais qualificados, o futebol apresentado nesse início do Campeonato Paulista ainda é insuficiente. Além dos garotos supra citados, (João Victor, Raul e Lucas Piton), também merecem destaque as atuações de Otero, Camacho, Luan e Jô. Os destaques negativos foram Roni, Araos, Xavier e Ramiro.
Para o próximo compromisso do Timão, contra o River Plate-PAR, na estreia da Copa Sul Americana, na quinta feira, 22/04, às 21:30 horas, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção no Paraguai, Mancini deverá escalar o time mesclando o que teve de melhor em cada formação. Não será uma tarefa fácil, tendo em vista a experiência dos jogadores mais velhos e o bom desempenho dos garotos.
Para o jogo no Paraguai foram relacionados os seguintes jogadores:
Goleiros: Cássio, Guilherme e Matheus Donelli;
Zagueiros: Bruno Méndez, Gil, Jemerson e João Victor;
Laterais: Fábio Santos, Fagner e Lucas Piton;
Volantes: Camacho, Cantillo, Gabriel e Xavier;
Meias: Gabriel Pereira, Luan, Otero, Ramiro e Vitinho;
Atacantes: Cauê, Gustavo Silva, Jô e Léo Natel.
Os treinos realizados permitem-nos supor que Vagner Mancini optou por um time com o predomínio dos jogadores mais experientes. Provavelmente, teremos a seguinte escalação: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Xavier (Cantillo ou Gabriel) e Camacho; Gustavo Mosquito, Luan e Otero; Jô.
Crédito e fonte de imagem
placar.uol.com.br
Comentários
Postar um comentário