Resultado enganoso
Após 15 dias de treino, na prática uma intertemporada, a expectativa era de um time mais produtivo. Ledo engano. O futebol apresentado não foi nem sombra do que era esperado. Com muitos erros de passes, sem criatividade do meio campo para frente, com falhas técnicas e táticas, sem organização, com muita correria sem objetividade e sem uma estratégia de jogo definida o Corinthians não entregou o que foi prometido pelo técnico Vagner Mancini: um futebol diferente e mais propositivo. Pelo contrário, o que vimos em campo foi mais do mesmo, um jogo feio e duro de assistir.
Diante de um Guarani organizado e bem postado, o Corinthians tomou sufoco nos dois tempos, mas aos 22 minutos da etapa final o atacante Cauê, de 18 anos e recém promovido para o time principal, marcou seu primeiro gol pelo Timão. O time de Campinas sentiu o gol, tentou buscar o empate mas parou na trave e nas boas defesas do Cássio, o melhor jogador da partida. Também merecem destaque as atuações de Bruno Mendes, Gil e Cauê. Ao contrário, Gustavo Silva, Rodrigo Varanda, Otero e Camacho não fizeram uma boa partida.
Há dez jogos sem perder, com cinco vitórias e cinco empates, e com 4 vitórias e 2 empates no Paulistão, o Corinthians é o líder do Grupo A, com 14 pontos e com o melhor aproveitamento do torneio estadual (77,8%), com 9 pontos de vantagem sobre o Santo André, o 2º colocado do seu grupo. Mas essas estatísticas não fazem jus ao futebol do alvinegro do Parque São Jorge. O Timão tem apresentado um futebol de má qualidade e mesmo sem perder não tem empolgado sua torcida nem a crítica. Em alguns jogos tem sido dominado pelos adversários e "achado" gols, mesmo não tendo um bom desempenho coletivo.
Estamos com o terceiro técnico no ano e nenhum deles conseguiu dar um padrão de jogo e definir um time. Mesmo com um elenco mediano e limitado, nenhum deles foi capaz de tirar o máximo de cada atleta nem motivar os jogadores para compensarem na raça as suas deficiências técnicas. E pelo visto, o Mancini também não está conseguindo tirar o melhor de cada um. A situação é preocupante, pois estamos no início de uma temporada e, além do Campeonato Paulista, teremos vários desafios pela frente: Copa do Brasil, Brasileirão e Copa Sul Americana. E com esse elenco e esse técnico só nos resta pedir a ajuda do Padroeiro.
VALHA-NOS SÃO JORGE
Créditos e fontes de imagens
placar.uol.com.br - Rodrigo Coca/Agência Corinthians/globoesporte.globo.com
Comentários
Postar um comentário