Que papelão meu Timão!!!


O que está acontecendo com o Corinthians? Sua performance piora a cada jogo e vem amargando maus resultados e maus desempenhos. No Paulistão, devido ao baixo nível técnico da maioria dos concorrentes, o time está conseguindo se garantir, mas na Sul Americana a situação é inversa. Apenas empatou com o River Plate do Paraguai, o último colocado no campeonato do seu país e, jogando em casa, foi derrotado pelo Peñarol do Uruguai. Como para a próxima fase só classifica o primeiro lugar de cada grupo, o Corinthians com apenas um ponto (o Peñarol, primeiro do grupo, tem 6 pontos) encontra-se numa situação bastante complicada.

Na realidade, o que aconteceu com o Timão na Neo Química Arena, foi mais um show de horrores. Somente no 1º tempo o time alvinegro teve 75 perdas de bola, tomou decisões erradas, não aproveitou as oportunidades criadas e uma jogada errada do Bruno Mendes deu origem ao primeiro gol do adversário. Na etapa final, após tomar o segundo gol, o Corinthians "morreu" e o Peñarol apenas administrou a vantagem.

Mesmo com 64% de posse de bola e com 20 finalizações (50% no alvo) o time não conseguiu fazer gol. O time uruguaio finalizou apenas 9 vezes, 6 no alvo e marcou 2 gols, um em cada tempo. Embora tenha criado mais, o Timão não aproveitou e nem conseguiu sair da marcação no campo de ataque. Com erros defensivos e ofensivos e sem acompanhar a velocidade dos atacantes uruguaios, com decisões equivocadas, dentro e fora do campo, o Corinthians não fez valer o mando de campo, possivelmente pela ausência da torcida devido a pandemia da Covid 19. Ao optar por jogadores mais velhos e mais experientes, a comissão técnica mandou a campo um time mais lento que foi incapaz de acompanhar a velocidade do time uruguaio. E para complicar ainda mais, Mancini substituiu o Luan, o corinthiano mais lúcido do jogo, mesmo tendo perdido dois gols, pelo Vitinho. Apesar dos erros de escalação e de substituição, Luan (o melhor em campo), Cássio, Ramiro e Camacho tiveram os melhores desempenhos. Ao contrário, Bruno Mendes, Fábio Santos, Otero, Léo Natel e Jô foram os piores.

A escalação e as substituições equivocadas passam a impressão que Mancini e sua comissão não analisaram devidamente o esquema de jogo do Peñarol, caracterizado por um jogo veloz e com muita intensidade. O time que atuou contra o Santos ou uma combinação dos times A e B estariam em melhores condições para enfrentar os uruguaios.

O próximo compromisso do Corinthians será contra o São Paulo pela 10ª rodada do Campeonato Paulista no domingo, 02/05, às 22:15 horas na Neo Química Arena, em Itaquera, São Paulo. Pela Copa Sul Americana, o Timão enfrentará o Sport Huancayo na quinta feira, 06/05, às 21:30 horas no Estádio Huancayo, na cidade de Huancayo, no Departamento de Junin, Peru. O Peñarol, pela Copa Sul Americana, enfrentará o River Plate-PAR na quinta feira, 06/05, às 21:30 horas no Estádio Campeón del Sieglo, em Montevidéu, Uruguai.

Crédito e fonte de imagem 

plaacar.uol.com.br 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Em céu de Gavião, urubu não voa. É depenado.