Eta pontinho suado!

O Corinthians voltou de Porto Alegre com apenas um pontinho na bagagem. Um pontinho suado conquistado no sufoco, por uma equipe sem organização e sem velocidade que, em nenhum momento chegou a ameaçar os donos da casa. 

Apesar do equilíbrio da posse se bola, o Timão pouco saiu do campo defensivo. Sem criatividade e sem um jogador capaz de armar o jogo, o time abusou dos toquinhos de lado e de recuar a bola para o Cássio e para trás. Podemos dizer que, quando tinha a bola, os alvinegros não sabiam o que fazer com ela. O time teve uma pequena melhora na etapa final, mas não o suficiente para ameaçar o adversário.

Além da superioridade técnica e tática, o Grêmio contou com uma boa ajuda da arbitragem que, por incompetência e/ou deficiência técnica, utilizou critérios diferentes para lances semelhantes, entre outras falhas, deixando de assinalar um pênalti para o Corinthians quando num duplo lance na área Kannermann atropelou o Jô e Pepê deu uma solada em Michel Macedo. Nos lances duvidosos a favor do Timão, o VAR não foi acionado, mas o lance de Michel Macedo sobre Diego Souza foi revisado pelo VAR e o pênalti foi marcado. Por sorte, Cássio continua "assombrando" o Diego Souza e ele chutou para fora. Antes da cobrança, Tiago Nunes recebeu cartão vermelho direto, foi expulso e Gil foi amarelado, ambos por reclamação. 

Cássio foi o melhor corinthiano em campo. Gil, Araos e Jô tiveram um desempenho regular e Michel Macedo, Danilo Avelar, Gabriel, Ramiro e Luan foram muito mal.

Vimos em campo um time apático, sem poder de criação, com os jogadores errando passes de dois metros e sem poder ofensivo. Estou na dúvida se o time é mal treinado, se a camisa do Corinthians pesa até para o técnico ou se ele perdeu o vestiário. 

Analisando os jogos da temporada, constatamos que nosso elenco é fraco e deficitário. Temos jogadores que sequer dominam os fundamentos e outros que não conseguem ter no Timão o mesmo desempenho que tiveram em outros times. E faltam jogadores para posições chaves: um meia armador, um atacante de velocidade, um zagueiro e um bom reserva para o Fagner. Além disso, falta também comprometimento, amor à camisa, liderança, vontade e determinação em campo. 

Com o resultado, o Corinthians, com um jogo a menos e com apenas 1 ponto, ocupa o 16º lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, e o Grêmio, com 5 pontos, está em 6º lugar. O próximo compromisso do Timão será contra o Coritiba na quarta feira, 19/08, às 21:30 horas, na Arena Corinthians em Itaquera, São Paulo. O Grêmio, no mesmo dia, às 19:15 horas, enfrentará o Flamengo no Maracanã. 

Créditos e fontes de imagens 
placar.uol.com.br-Rodrigo Coca/Agência Corinthians/gazetaesportiva.com 
Rodrigo Coca/Agência Corinthians/Instagram/jooficial7 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!