Derby ou pelada?

Faltou tudo o que se espera de um clássico. Faltou raça, faltou garra, faltou técnica, faltou tática, faltou público, faltou futebol... Foi o pior jogo da temporada e uma das piores partidas que eu vi no futebol profissional. O primeiro tempo ainda foi menos pior, com alguns poucos lances aproveitáveis, mas que se perderam na ruindade do conjunto da obra. 

Foi um jogo truncado, sem criatividade e com muita dificuldade na armação das jogadas. Ambos os times tiveram um desempenho muito aquém do que poderiam render. 

O Corinthians, apesar das dificuldades enfrentadas e do jogo feio, conseguiu ser levemente superior ao Palmeiras e teve 8 finalizações, contra 6 do adversário. Em seu quinto jogo sem sofrer gol, essa sequência indica que o seu sistema defensivo está arrumado. No entanto, o meio campo e o ataque apresentam problemas e precisam melhorar muito. Não temos um camisa 10 criativo e capaz de armar o jogo e ficamos na dependência de um chute de fora da área que surpreenda o goleiro adversário. 

Carlos Augusto e Mateus Vital foram os melhores em campo, Cássio quase não teve trabalho e assistiu o jogo num lugar privilegiado, a  zaga não comprometeu e Jô, como quase todo o time, não tiveram um bom desempenho.

Não conseguimos uma vantagem em casa e a decisão será no campo adversário. Quem vencer será o campeão e o empate levará a decisão para os pênaltis. 

O jogo de volta será no sábado, 08/08, às 16:30 horas, no Allians Parque, campo do Palmeiras. Esperamos um jogo melhor e que São Jorge nos ajude. 

Crédito e fonte de imagem 

placar.uol.com.br 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!