Salve o Corinthians

Passando por um momento complicado, eliminado da Pré Libertadores, com um desempenho apenas sofrível no Campeonato Paulista, apesar do vice campeonato, e derrotado na sua estreia no Brasileirão, o Corinthians teve um mau começo de temporada. Assim, é fundamental salvar o Timão, para que ele volte a situar-se no topo  do futebol nacional e mundial. E digo isso, não só pelos maus resultados, mas também, e principalmente, pelo seu mau desempenho, até diante de times de divisões inferiores. 

Em sua estreia no Brasileirão, o time até começou bem, e foi para o vestiário vencendo o Galo por 2 a 0. Mas morreu na etapa final, em 15 minutos levou a virada e não teve poder de reação. Faltou qualidade ao elenco, faltou um jogador decisivo que chamasse para si a responsabilidade, faltou peças de reposição para substituir os jogadores mais desgastados, faltou liderança dentro de campo. 

Com muita dificuldade em criar jogadas de ataque, o Corinthians finalizou apenas 6 vezes, (5 certas), contra 25 do Atlético-MG (13 certas). Jô e Araos marcaram para o Corinthians e Hyoran (2) e Nathan para o time mineiro. Dessa vez Cássio cometeu dois erros fatais. Deu uma frangada no primeiro gol e deu rebote no meio da área num dos gols do Hyoran. 

Tiago Nunes pareceu estar perdido no jogo. Tudo indica que ele ainda não se encontrou como técnico do Timão. Com ele o Alvinegro do Parque São Jorge tem 8 vitórias, 7 empates e 6 derrotas. Após a paralisação devido à pandemia, em 7 jogos, tivemos 4 vitórias, 2 empates e uma derrota. 

No entanto, não podemos responsabilizar apenas o técnico pelo mau rendimento do time. O elenco é limitado e para tentar mudar o jogo, Tiago Nunes não tinha boas opções no banco. Partindo para o "tudo ou nada", lançou mão de 2 garotos recém promovidos da base, Gabriel Pereira e Ruan. Colocando os garotos para decidir um jogo difícil e complicado, principalmente pela inexperiência no time principal, correu o risco de queimá-los junto a torcida. 

Jô, Araos e Mateus Vital foram os melhores corinthianos em campo. Os estreantes, Gabriel Pereira e Ruan Oliveira não comprometeram, o que nos dá esperanças para o futuro. Michel Macedo, Gabriel, Ramiro e Cantillo ficaram devendo. As ausências de Fagner (lesionado) e Gil (com covid 19) foram decisivas para a queda do rendimento do Timão. Seus substitutos não conseguiram manter o mesmo nível  de jogo dos titulares. 

Se o Corinthians não se reforçar, com jogadores mais técnicos e mais propositivos, pouco poderemos esperar de seu desempenho e vamos brigar para não cair para a Série B. Além de resolver os problemas do elenco, faz-se necessária uma postura mais assertiva da comissão técnica e da diretoria, pois o time está muito apático. Parece que ainda não entenderam o que é o Corinthians. Somos o time que sempre buscou a vitória e é preciso resgatar o mantra: "se não dá na técnica, vai na raça".

O próximo compromisso do Corinthians será no sábado, 15/08, às 19:00 horas, contra o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O Atlético-MG enfrentará o Ceará no domingo, 16/08, às 11:00 horas no Mineirão, em Belo Horizonte, Minas Gerais. 

Créditos e fontes de imagens 

placar.uol.com.br 

Rodrigo Coca/Agência Corinthians/globoesporte,globo.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!