Mosquito entrou voando e Piton entrou picando

Após um primeiro tempo fraco, mesmo com um jogador a mais desde os 17 minutos de jogo, devido a expulsão de Yan Sasse por ter dado uma cotovelada no Araos, o Corinthians melhorou na etapa final com as substituições de Gabriel e Ramiro por Ederson e Gustavo Mosquito. Mesmo o time não conseguindo se impor, o Timão abriu o placar com um gol de Léo Natel, mas logo a seguir Sassa empatou para o Coxa.

Ainda na etapa inicial, o árbitro inventou um pênalti de Patrick em Léo Natel, Jô foi para a cobrança mas o goleiro pegou. Como Wilson adiantou-se, o árbitro fez voltar a cobrança, mas o goleiro pegou novamente. 

Na etapa final, o Timão foi bastante superior ao adversário, principalmente devido às mudanças realizadas pelo auxiliar técnico Evandro Fornari, que substituiu o suspenso Tiago Nunes à beira do campo. Jô desempatou a favor do Corinthians e Gustavo Mosquito ampliou o placar aos 41 minutos do segundo tempo. 

Com 62% de posse de bola, contra 28% do Coritiba, o Timão teve 23 finalizações, sendo 13 no gol, 6 para fora e 4 chutes travados. Já o Coritiba finalizou 9 vezes, 4 no gol, 3 fora e 2 chutes travados. Cássio fez 3 defesas e Wilson 9. 

Merecem destaque as atuações de Araos, o melhor em campo, Lucas Piton, Gustavo Mosquito, Léo Natel e Jô que, com seu gol, redimiu-se do seu erro na cobrança do pênalti. Gabriel, Ramiro e Sidcley, que falhou no gol do Sassa, foram destaques negativos do jogo, 

A experiência de Jô, aliada à velocidade e à intensidade dos garotos são trunfos que Tiago Nunes poderá lançar mão para ter um time mais dinâmico e ofensivo. No entanto, continua faltando um meia armador para criar jogadas pelo meio, levar a bola ao ataque com mais qualidade e, assim, potencializar a habilidade dos atacantes. 

Com o resultado, o Corinthians, com 4 pontos e um jogo a menos, ocupa o 11º lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. E o Coritiba, sem nenhum ponto, é o lanterna da competição. 

O próximo compromisso do Timão será contra o Fortaleza na quarta feira, 26/08, ás 21:30 horas, na Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo. O Coritiba enfrentará o Red Bull Bragantino no domingo, 23/08, às 16:00 horas, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. 

Créditos e fontes de imagens 

placar.uol.com.br-Rodrigo Coca/Agência Corinthians/gazetaesportiva.com 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!