Sufoco em Itaquera


A noite estava fria, mas o time estava morno e só não perdemos o jogo devido à qualidade individual e ao oportunismo do Luan. O Corinthians, até começou bem, dando a impressão que seria uma noite de alegria para o torcedor, mas logo o time, perdeu a intensidade. A etapa inicial foi sofrível, porém, nossa expectativa que as falhas iriam ser sanadas no intervalo não ocorreu e o time voltou pior para o segundo tempo. O time oscilou muito e "morreu" na etapa final

De um modo geral, o Corinthians apresentou um futebol lento e previsível. Tiago Nunes demorou para mexer no time e, com exceção da entrada de Luan, mexeu errado. Mesmo com mais posse de bola, 59%, os jogadores erraram muito os fundamentos: passes (82), lançamentos (22), cruzamentos (11) e finalizações (14). Faltou criatividade ao meio campo e a bola quase não chegou ao Jô, que ficou encaixotado entre os zagueiros adversários. 

Diante da sólida e bem postada defesa do Fortaleza, o Corinthians tomou o maior sufoco. Quase sem poder de reação, Tiago Nunes parecia estar perdido e, diante do que o Timão produziu, com o empate, ficamos no lucro. Foi um jogo morno, com muitas falhas técnicas e sem uma estratégia de jogo definida. Precisando de um gol, o técnico não promoveu a entrada do recém contratado Otero, que tem um bom aproveitamento ofensivo, principalmente nas bolas paradas, e justificou tal omissão em nome de uma pretensa hierarquia. Se o jogador foi contratado é porque o time precisava de alguém com suas características e habilidades. Então por que não colocá-lo no jogo? 

O gol do Fortaleza aconteceu devido à lentidão da defesa corintiana que não conseguiu acompanhar a jogada. Danilo Avelar não conseguiu cortar o cruzamento e, como já havia ocorrido no jogo anterior, Sidcley, gordo e fora de forma, levou outra bola nas costas. E Piton no banco. 

Merecem destaque as atuações de Luan, o melhor em campo, e de Léo Natel. Destaque negativo para o desempenho de Sidcley e Araos. 

Com o resultado, Corinthians e Fortaleza, ambos com 5 pontos, ocupam, respectivamente o 12º e o 14º lugares na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, sendo que o Timão tem um jogo a menos. 

O próximo compromisso do Corinthians será contra o São Paulo domingo, 30/08, às 11:00 horas, no estádio Morumbi, O Fortaleza receberá o Bragantino no sábado, 29/08, às 21:00 horas no estádio Castelão.

Crédito e fonte de imagens 
globoesporte.globo.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!