Corinthians, cadê você?


Diante do atual campeão Brasileiro e da Libertadores, o Corinthians fez o pior jogo da temporada e está beirando a zona de rebaixamento do campeonato nacional. Em 16º lugar na tabela de classificação, com 18 pontos em 17 jogos, com 4 vitórias, 6 empates, 7 derrotas e 35% de aproveitamento, o Timão, no presente momento, precisa reagir para manter-se na elite do futebol brasileiro. Em situação oposta, o Flamengo ocupa o 2º lugar com 34 pontos em 17 partidas com 10 vitórias, 4 empates, 3 derrotas e 67% de aproveitamento. 

Após um primeiro tempo equilibrado e com um bom volume de jogo, o time, praticamente, morreu na etapa final. Aliás, tal postura tem sido recorrente na temporada, indicando deficiência no preparo físico dos jogadores. Tomara que, com o novo preparador físico, o time consiga correr os 90 minutos. Na etapa inicial, apesar do pouco tempo do trabalho do técnico Mancini, deu para perceber um esboço de time e de organização ofensiva, embora muitos erros tenham ocorrido no desenrolar do jogo. Falhas na marcação, problemas defensivos, defesa pouco protegida sobrecarregando em demasia o goleiro Cássio, falta de velocidade e outras deficiências físicas e técnicas sobressaíram diante de um time organizado, bem postado e candidato ao título brasileiro de 2020. 

As diferenças físicas e técnicas entre Corinthians e Flamengo, em desvantagem para o time paulista, resultaram no pior jogo do time mandante na Neo Química Arena, evidenciando a necessidade de reforçar o elenco alvinegro, principalmente na defesa e no meio campo. Com a contusão do Danilo Avelar, é urgente a contratação de um zagueiro. Após o jogo, em entrevista coletiva, o técnico Vagner Mancini pontuou objetivamente os problemas e as dificuldades do time e sinalizou algumas medidas para melhorar o desempenho da equipe alvinegra. Obviamente, isso levará um certo tempo, sendo que o mais urgente é fazer com que o elenco retome a auto confiança perdida. Este não é o momento de "caça às bruxas" nem de apontar culpados, mas sim de um esforço coletivo em prol do resgate do futebol corinthiano. Até porque os verdadeiros responsáveis não estão no campo nem no banco, mas no quinto andar do Parque São Jorge. Em vésperas da eleição para a diretoria do SCCP, torcemos para que os novos dirigentes venham para servir o Corinthians e não mais para servirem-se do Corinthians. 


Fonte de imagem 

Depositphotos 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!