Mantendo a freguesia e afundando a Caravela - Ora pois...

Ao vencer o Vasco por 2 a 1 em São Januário na cidade do Rio de Janeiro, o Corinthians, com 5 vitórias, 6 empates, 7 derrotas e 39% de aproveitamento alcançou 21 pontos e o 13º lugar na zona de classificação do Campeonato Brasileiro e jogou o Vasco, com 5 vitórias, 3 empates, 8 derrotas e 38% de aproveitamento para o 17º lugar. Com o resultado, o Corinthians não só afundou a Caravela, mas manteve a freguesia de 10 anos sem perder do Vasco da Gama. 

Vagner Mancini mudou o esquema tático e optou por escalar o time sem centro avante. Mesmo com poucos dias para treinar a equipe, já foi possível perceber em campo um time mais organizado, atuando com mais velocidade e com mais intensidade. Mais criativo, com 10 finalizações no gol adversário e com um pênalti não marcado no Mantuan, o Timão foi bem no 1º tempo, mas cansou na etapa final. Isso tem sido recorrente na equipe. Esperamos e desejamos que, com o novo preparador físico e com os treinos em dois períodos, o problema seja em breve resolvido. 

Num jogo bastante disputado, num gramado que mais parecia um pasto do sertão nordestino em tempo de seca, o Corinthians conseguiu se impor e vencer a partida, com um gol do Mantuan, que abriu o placar com assistência do Cazares e outro do Everaldo, nos minutos finais do 2º tempo. Ribamar marcou o gol do Vasco. Merecem destaque na partida, a reestreia do Fábio Santos, que jogou como se nunca tivesse saído do Timão e as atuações de Mantuan, o craque da partida, do Everaldo, o novo talismã, de Cazares e Xavier. Ederson, Ramiro, Mateus Vital e Luan foram os destaques negativos do jogo. 

Agora o Corinthians troca o chip e vai enfrentar o América-MG pelas oitavas de final da Copa do Brasil na quarta feira, 28/10, às 21/30 horas na Neo Química Arena em Itaquera, São Paulo, SP. O próximo compromisso do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro será contra o Internacional no sábado, dia 31/10, às 19:00 horas, também na Neo Química Arena. O Vasco da Gama enfrentará o Caracas pela Copa Sul Americana na quarta feira, 28/10. às 21:30 horas no estádio São Januário, na cidade do Rio de Janeiro, RJ, e pelo Brasileirão, o Vasco visitará o Goiás no domingo, 01/11, às 20:30 horas, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, Goiás. 

Fontes e créditos de imagens
placar.uol.com.br - André Durão/globoesporte.globo.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!