Volta Corinthians


O ano de 2020 já está chegando ao fim e o time de futebol masculino do Corinthians ainda não se encontrou. Embora seu elenco não possa ser considerado "galático", ele tem jogadores de qualidade, que já mostraram seu valor, atuando em outros times e mesmo no Timão. Mas, nesta temporada, o time não deu liga e, apesar do vice campeonato estadual, não vem apresentando um bom futebol, tendo sido eliminado na Pré Libertadores e encontra-se em 14º lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos em 12 jogos disputados: 3 vitórias, 4 empates, 5 derrotas, 36% de aproveitamento e há 2 pontos do 1º colocado na zona de rebaixamento. 

Tiago Nunes, que assumiu o comando do time no início da temporada, não conseguiu bons resultados e conseguiu piorar o que o time tinha de bom, a sua defesa. Foi substituído pelo técnico do sub 20, Dyego Coelho, que assumiu como interino, mas também não conseguiu melhorar o desempenho da equipe. O técnico interino não conseguiu dar uma resposta positiva, as vitórias esperadas e desejadas não ocorreram, apesar dos seus elogios aos jogadores e à equipe, provando que não basta elevar a auto estima e o psicológico do time. É preciso melhorar o desempenho em campo e isso passa pelo aprimoramento físico e técnico dos jogadores e de uma estratégia e um padrão de jogo definidos. Com uma vitória, um empate, duas derrotas e apenas 33,3% de aproveitamento, Coelho dificilmente será efetivado e tudo indica que a diretoria já está a procura de um novo técnico. 

Há pouco mais de um mês da eleição da nova diretoria, que só tomará posse em janeiro de 2021, o ideal seria manter Coelho até o final do Campeonato Nacional, deixando a decisão de efetivá-lo ou não, para a nova diretoria corinthiana. Mas, devido aos maus resultados e ao risco de queda para a Série B do Brasileirão, faz-se necessária a contratação urgente de um técnico mais experiente e mais cascudo, para se evitar o pior. O mercado não oferece muitas opções, mas entre os poucos disponíveis é preciso buscar o mais capaz e o de melhor currículo. Com o afastamento do Duílio para cuidar de sua campanha para presidente do Timão, Andrés Sanches precisa agilizar a contratação de um novo comandante capaz de salvar a temporada. 

Crédito e fonte de imagem 
loucoporticorinthians.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!