Habemus técnico


Após mais um jogo lamentável sob o comando do interino Dyego Coelho, a diretoria do Timão resolveu contratar um novo técnico e devolver o Coelho para o time sub 20. Vagner Mancini, que comandava o Atlético de Goiás, foi o escolhido e já assumiu o novo clube nesta segunda feira, 12/10. 

O Corinthians perdeu de virada do Ceará, com um gol contra do Gil e uma falha bisonha do Cássio que cometeu um pênalti aos 45 minutos da etapa final. Mesmo com um jogador a mais desde os 15 minutos do segundo tempo, o Corinthians não foi capaz de vencer o jogo. Não faltou raça aos jogadores, faltou uma estratégia de jogo e organização. O time parecia um catadão após um churrasco regado com muita cerveja e caipirinha. Com muitos erros de passes e com várias bolas na trave, o Corinthians parecia estar perdido e não conseguiu se impor em campo. E, ao término da partida, Cássio foi tirar satisfação com o árbitro, acabou levando cartão vermelho e está fora do próximo jogo. 

Se Tiago Nunes conseguiu destruir o que tínhamos de melhor, a nossa defesa, Dyego Coelho conseguiu desestruturar o time como um todo. Com 7 escalações diferentes em 7 jogos e há cinco jogos sem vencer, o técnico interino conseguiu apenas uma vitória, três empates e três derrotas. Deixou o Corinthians em 17º lugar no Campeonato Brasileiro, o 1º time na zona de rebaixamento. 

Para mudar essa situação, a diretoria contratou o técnico Vagner Mancini, seu auxiliar Anderson Luís da Silva e o analista de desempenho Cláudio de Andrade. Mancini tem em seu currículo apenas uma Copa do Brasil e quatro títulos estaduais. Ele vem com a missão de tirar o Timão da zona da degola e mantê-lo na divisão principal. Embora não tenha muitos títulos e com cinco rebaixamentos em sua carreira de 20 anos, seus times são organizados e mantem o equilíbrio entre a defesa e o ataque. Mesmo que sua contratação tenha desagradado parte da torcida, ele é um profissional experiente, sério e responsável. Talvez não consiga vencer o Brasileirão, mas poderá livrar o Timão do rebaixamento e, talvez, até conquistar a Copa do Brasil. 

Crédito e fonte de imagem 
André Durão/globoesporte.globo.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!