Corinthians, cadê o futebol?



Há três jogos sem vencer e sem marcar gol, beirando a zona de rebaixamento, o Corinthians ainda não se encontrou nesta temporada. Eliminado na Pré Libertadores, tendo corrido riscos no Paulistão e mal no Campeonato Brasileiro, o time vem decepcionando pelo péssimo desempenho em campo. Na 13ª rodada do torneio nacional conquistou somente 14 pontos, com 3 vitórias, 5 empates, 5 derrotas e 36% de aproveitamento, estando em 14º lugar na tabela de classificação e a apenas 2 pontos do 1º colocado da zona de rebaixamento. 

Mas não são apenas os resultados que preocupam os corinthianos. O desempenho do time é muito ruim e as medidas tomadas pela diretoria não surtiram o efeito desejado. Muda-se o técnico, muda-se a escalação, muda-se a estratégia de jogo e nada funciona a contento. Resultados e rendimentos continuam ruins. O time comete erros nos fundamentos básicos do futebol, o meio campo não funciona e tem dificuldade na armação e na criação das jogadas e a bola quase não chega ao ataque. O Timão apresenta-se desorganizado e sem entrosamento e articulação entre os setores do campo. Há momentos que fica difícil de perceber qual é a estratégia do jogo. 

O jogo contra o Red Bull Bragantino não foi diferente, apresentando muitos erros individuais e coletivos. Foi uma partida tecnicamente muito fraca. Até parecia que ninguém queria vencer. O Timão melhorou no 2º tempo com as substituições realizadas, mas não conseguiu a vitória devido aos erros de finalizações. Assim, perdemos dois pontos preciosos diante de um time que está na zona de rebaixamento. E se não melhorar muito, poderá fazer-lhe companhia na parte de baixo da tabela de classificação. 

Embora o Corinthians não tenha um elenco recheado de "galáticos", tem bons jogadores que já mostraram o seu valor, atuando no Timão, em outros times e mesmo em seleções de seus países. Como pode tais jogadores atuarem tão mal? Por que não rendem no Corinthians? O que está faltando? Preparo físico, técnica, motivação ou estratégia de jogo? Ou comando? É evidente que a torcida está fazendo falta, principalmente nos jogos em casa. Mas, todos os times estão jogando sem torcida e embora nossa torcida seja diferenciada, o mau rendimento do time não pode ser explicado apenas pela sua ausência em campo. Outros fatores devem explicar a razão do mau desempenho alvinegro. 

Acredito que a contratação de um técnico mais experiente ajudará a melhorar o rendimento dos boleiros, tirando o melhor de cada jogador. Isso não significa que técnico interino seja o único responsável pelo mau desempenho e por maus resultados do time, mas sim que ele, embora tenha suas qualidades, ainda não está pronto para comandar um elenco que não foi montado por ele e para ele treinar. Como ele pegou o bonde andando, corre o risco de cair do estribo, machucar-se e machucar o time todo. Pelas suas potencialidades, ele não pode correr esse risco. Ele não está pronto para comandar o time principal e se continuar na função que está desempenhando, corre o risco de se queimar. 

Cabe à diretoria a contratação urgente de um técnico experiente, competente e capaz de organizar o time e resgatar o futebol perdido no meio de tantas mudanças e contratações de jogadores. Contratou-se sem critério e de baciada. A maioria dos contratados não serviu e está emprestada para times de divisões inferiores com o Corinthians pagando parte dos salários. Que a diretoria consiga reduzir os danos, contratando um técnico capaz de salvar a temporada, colocando o Corinthians numa melhor posição na tabela de classificação. 

O próximo compromisso do Corinthians será o clássico contra o Santos na quarta feira, 07/10, ás 19:00 horas, na Neo Química Arena em Itaquera, São Paulo, SP. O Red Bull Bragantino enfrentará o Internacional na quinta feira, 08/10, às 21:00 horas no estádio Nabi Adi Chedid, em Bragança Paulista, São Paulo, SP. 


Crédito e fonte de imagem 
placar.uol.com.br 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!