Vamos jogar bola

Estamos chegando ao final da temporada, já se passou mais de um terço do Campeonato Brasileiro e o Corinthians ainda não tem um time nem um padrão de jogo definido. A cada jogo que passa, uma nova escalação e uma nova decepção. Com 15 pontos em 14 jogos, não adiantou mudar de técnico. O time continua na mesma pegada, ou melhor, sem nenhuma pegada. Em 9 rodadas com o ex-técnico Tiago Nunes, o time teve duas vitórias, três empates, três derrotas e 37,5% de aproveitamento e com o interino, Dyego Coelho, uma vitória, três empates, três derrotas e 33,3% de aproveitamento.

No último jogo, contra o Santos, o desempenho não foi diferente. Com um primeiro tempo morno e apático, o Timão deu uma leve melhorada na etapa final com as substituições feitas pelo Coelho que trocou Léo Natel por Gustavo Mosquito, Luan por Cazares e Jô por Boselli. O time ficou mais veloz, mas não conseguiu alterar o placar e o resultado, empate de 1 a 1, permaneceu até o final do jogo. 

Merecem destaque as atuações de Danilo Avelar, autor do gol do Corinthians, Gustavo, Cássio e Cazares. Destaque negativo para Luan, Gabriel e Jô. Ainda não foi dessa vez que o meio campo conseguiu fazer com que a bola chegasse aos atacantes. A camisa do Corinthians continua pesando para o Luan, que negou estar com depressão. 

Embora com maior posse de bola (65%) e de 12 finalizações, o Timão não conseguiu equilibrar a partida. Não faltou raça para os jogadores. Faltou técnica e estratégia de jogo. O time não soube aproveitar os desfalques dos melhores jogadores do time do litoral nem fazer valer o mando de campo. Em seu quarto jogo sem vencer, (sua última vitória foi no dia 16/09, quando venceu o Bahia por 3 a 2), o Corinthians, com 15 pontos, 3 vitórias, 6 empates, 5 derrotas e 35,7% de aproveitamento, está em 15º lugar na tabela de classificação, e com o mesmo número de pontos do 1º time da zona de rebaixamento. 

Nessa situação desfavorável, o Corinthians enfrentará o Ceará no domingo, 11/10 às 20:30 horas, no estádio Castelão, em Fortaleza, CE. Com o mesmo número de pontos do Timão, (15) o Ceará ocupa o 14º lugar no Brasileirão pelo critério de desempate. Ele tem uma vitória a mais que o Corinthians. 

Nas atuais circunstâncias, com o time brigando na parte de baixo da tabela para evitar o desastre do rebaixamento, é preciso retomar o futebol perdido nesta temporada. Com os fracassos do Tiago Nunes e do Dyego Coelho no comando do time, é preciso contratar com urgência um técnico competente e experiente e manter o Coelho na equipe principal como auxiliar para adquirir experiência e aprender a lidar com jogadores adultos e mais experientes, para então assumir o time principal. Há uma enorme diferença entre comandar adolescentes e administrar um elenco com a maioria dos jogadores adultos e experientes. 

Os resultados e o atual rendimento do Timão já demonstraram a necessidade de se contratar um técnico com mais experiência, cascudo e capaz de dar ao time um padrão de jogo, retomar o caminho das vitórias e evitar o pior. E, principalmente, fazer o time voltar a jogar bola. 


Crédito e fonte de imagem 

Pinterest - Futebol by Rodrigo de Oliveira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!