Uma estreia com vitória



Se não é possível atribuir a vitória do Corinthians sobre o Athlético-PR exclusivamente ao novo técnico Vagner Mancini, que teve apenas dois dias para conhecer e treinar os jogadores, já deu para perceber um novo ânimo na equipe que esteve em campo.
Obviamente, não houve tempo hábil para melhorar o desempenho físico e técnico dos jogadores nem para estabelecer uma nova estratégia de jogo, pois isso demanda tempo e repetição, mas vimos em campo uma equipe mais organizada, mais entusiasmada e, aparentemente, mais comprometida. Mesmo ainda cometendo erros técnicos, principalmente na troca de passes, o time procurou mais a meta adversária e fez um jogo mais vertical. No pouco tempo que teve para treinar a equipe, Mancini conseguiu motivar os jogadores e melhorar a postura em campo. E o fato de fugir da zona de rebaixamento, foi outro fator motivador no duelo contra um time nas mesmas condições.
Se o primeiro tempo foi mais parelho, o adversário voltou mais agressivo na etapa final, dando muito trabalho para o Valter. Bruno Mendes foi expulso aos 31 minutos do segundo tempo, deixando o Corinthians ainda mais pressionado Com muita dificuldade na criação e com muitas falhas técnicas, o gol que deu a vitória ao Timão, marcado pelo Everaldo com assistência do Xavier, só saiu no último lance do jogo. 
Merecem destaque as atuações de Valter, o melhor jogador em campo, do Xavier, do Camacho, do Cazares e do Everaldo. Destaque negativo para Bruno Mendes, que fez uma falta desnecessária e acabou sendo expulso, e para Fagner, Léo Natel, Jô e Boselli, com atuações muito abaixo de suas possibilidades.
Com a vitória, o Corinthians saiu da zona de rebaixamento e ocupa o 14º lugar do Campeonato Brasileiro com 18 pontos, 4 vitórias, 6 empates, 6 derrotas e 37,5% de aproveitamento. O Athlético-PR permanece com os 15 pontos com 4 vitórias, 3 empates, 8 derrotas e 33,3% de aproveitamento e está em 18% lugar do Brasileirão. 
O próximo compromisso do Corinthians será contra o Flamengo no domingo, 18/10, às 16:00 horas na Neo Química Arena, no bairro de Itaquera em São Paulo, SP. O Athlético-PR enfrentará o Atlético Goianiense no sábado, 17/10 às 19:00 horas no estádio Olímpico em Goiânia, no estado de Goiás.

Crédito e fontes de imagens 
placar.uol.com.br - Rodrigo Coca/Agência Corinthians/globoesporte.globo.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!