A volta do Rei da América


Utilizando a mesma estratégia usada no clássico contra o São Paulo e repetindo a mesma escalação, o Corinthians venceu o Sport Huancayo no Peru por 3 a 0 e poderia ter sido um placar mais ampliado, não fossem os erros de finalizações. Atuando com três zagueiros e liberando os laterais para avançarem, o time ficou mais agressivo, criando muitas oportunidades de gols, muitas delas desperdiçadas por falhas no arremate final. Com um adversário tecnicamente mais fraco, o Timão aproveitou para consolidar o novo esquema tático, que potencializa seus laterais.

O Corinthians dominou a partida desde o seu início e abriu o placar aos quatro minutos de jogo, aos 30 minutos Cauê ampliou e aos 30 minutos da etapa final Luan marcou seu segundo gol na partida. Foi um jogo em que Mancini deixou os medalhões no banco e colocou os garotos, que se saíram muito bem, para jogar. Defensivamente, o time levou poucos sustos. Ofensivamente criou várias oportunidades, muitas delas desperdiçadas por falta de concentração e displicência nas finalizações. Infelizmente as substituições do Mancini não funcionaram.

Luan foi o melhor jogador em campo. Finalizou quatro vezes, todas no alvo, fez quatro desarmes, deu duas assistências para finalizações e marcou dois gols. Foi o melhor jogador em campo. Mais adaptado ao novo clube, o antigo "REI DA AMÉRICA" está de volta e lutando para recuperar sua coroa. Cauê, Gabriel, Piton e Otero também tiveram um bom desempenho, mas Camacho, Fábio Santos e Gil não foram bem.

A arbitragem foi muito tendenciosa, deu cartão apenas para os corinthianos e deixou de marcar um pênalti sofrido pelo João Victor.

Com o resultado, o Corinthians com quatro pontos ocupa o segundo lugar no Grupo E da Copa Sul Americana, mesmo com a vitória, sua situação ainda é preocupante. O Peñarol é o líder com nove pontos e classificam-se para a próxima fase apenas o líder de cada grupo. Se o Timão perder para o Peñarol na quinta feira estará eliminado e se empatar as chances serão mínimas.

O próximo compromisso do Corinthians será contra o Novorizontino pelo Campeonato Paulista no domingo, 09/05, às 16:00 horas, na Neo Química Arena, em São Paulo, SP. Na quinta feira, às 21:30 horas, o Timão enfrentará o Peñarol na Neo Química Arena.


Créditos e fontes de imagens
placar.uol,com.br - Rodrigo Coca/Agência Corinthians/globoesporte.globo.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!