Um Majestoso sem Majestade


Mesmo sabendo que clássico é sempre um campeonato a parte, Corinthians e São Paulo não deram o seu melhor e fizeram um jogo aquém de suas capacidades e possibilidades. Embora melhorando seu desempenho na etapa final, o Timão ainda necessita de maior organização e entrosamento. O Corinthians ainda não tem definido um padrão de jogo nem o time titular. Vagner Mancini precisa fazer muitos ajustes, bem como definir a melhor estratégia em campo. Contra o São Paulo a opção foi atuar com três zagueiros no esquema tático 3 4 1 2. 

Superior nos dois tempos da partida, o Timão só não saiu com a vitória devido a um lance infeliz do João Victor que no final fez um pênalti, cobrado e convertido por Luciano. Luan, evoluindo a cada jogo, foi o melhor em campo. Ramiro, Gustavo, Fagner e Piton tiveram uma boa atuação e Otero, Raul e Roni pouco renderam. João Victor foi bem, mas teve sua performance prejudicada pelo pênalti que nos roubou a vitória. Quem acompanha a base corinthiana conhece as qualidades do jogador, que não pode ser crucificado por esse lance infeliz, fruto da ansiedade e da sua inexperiência. Com certeza, isso servirá para o seu amadurecimento e aprendizagem. 

Já classificado para a próxima fase do Campeonato Paulista, o empate não foi um mau resultado. Para o nosso adversário da Vila Sônia, permanece o tabu de nunca ter vencido o Corinthians na Neo Química Arena. Dos 14 jogos disputados, o Timão venceu 10 e empatou 4. 

O próximo compromisso do Corinthians será contra o Sport Huancayo pela Copa Sul Americana no Peru  na quinta feira, 06/05, às 21:30 horas. No domingo, 09/05, o Timão receberá o Novorizontino na Neo Química Arena pelo Campeonato Paulista. O São Paulo empatou sem gols com o Racing na Argentina pela Copa Libertadores nesta quarta feira, 05/05, às 19:00 horas, e enfrentará o Mirassol no próximo domingo, pelo Paulistão, fora de sua casa. Os horários dos jogos do campeonato estadual ainda não foram definidos. 


Créditos e fontes de imagens 

uol.com.br - Marcos Ribolli/globoesporte.globo.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!