Habemus novo técnico



O novo técnico ainda nem havia assumido oficialmente, mas bastou sua presença em um dos camarotes para a boleirada mostrar serviço. Os atletas entraram concentrados, correram para valer e derrotaram o River Plate-PAR por 4 a 0, fora o baile. Com certeza, já conheciam o currículo do Sylvinho bem como suas principais características: seriedade, dedicação, aplicação no trabalho, exigência, detalhismo e conhecedor do Corinthians, onde se formou jogador e atuou como auxiliar técnico. Além disso, teve vasta experiência internacional como jogador e auxiliar técnico em clubes e na seleção brasileira, como auxiliar de Tite. Como técnico, sua experiência foi curta no comando do Lyon na França por cinco meses e onze jogos. Para quem acha pouca sua experiência no comando de um time, lembramos que Carille quando assumiu o Corinthians nuca havia sido treinador e apenas dirigido o time em poucos jogos como interino. 

Embora tenha participado de apenas um treino e da orientação do time no vestiário, quem atuou como técnico foi o analista de desempenho Fernando Lázaro, filho do ídolo corinthiano Zé Maria. Mas tudo indica que a presença do novo técnico num dos camarotes da Neo Química Arena foi suficiente para motivar os atletas e fazê-los mostrar serviço ao novo chefe. Há tempos não se via nosso time correr tanto e se empenhar em campo. Em que pese a fragilidade do adversário, vimos já no primeiro tempo, um time aguerrido e com uma nova postura. Só na etapa inicial foram 11 finalizações. E na etapa final, o Corinthians continuou atacando. 

Foi um jogo muito bom, com muita velocidade e mobilidade. Há  de se ressaltar a boa participação dos garotos da base no jogo. Foram 4 gols em jogadas bem trabalhadas e 17 finalizações no total. Com um bom jogo coletivo, o Corinthians não apenas venceu, mas também convenceu. A equipe apresentou uma boa organização e mostrou-se bastante confiante. Foi um time defensivamente seguro e agressivo no ataque, com destaque para as atuações de Bruno Mendes, João Victor, Raul Gustavo,  Adson, Araos, Ramiro e Mateus Vital. Cauê, Gabriel Pereira e Vitinho foram os destaques negativos da equipe alvinegra. 

O Corinthians, já eliminado da Copa Sul Americana, foi o segundo colocado do Grupo E, com 10 pontos e será premiado pela CONMEBOL com R$ 637.000,00. 

O próximo compromisso do Timão será contra o Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro no domingo, 30/05, às 18:15 horas na Neo Química Arena, em Itaquera, São Paulo, SP. Será o jogo de estreia do Sylvinho como técnico do Corinthians. Sucesso para ele e para o Timão. 


Créditos e fontes de imagens 

placar.uol.com.br - Rodrigo Coca/Agência Corinthians/globoesporte.globo.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!