Copa São Paulo de Futebol Júnior: Corinthians eliminado na semifinal

Para tristeza da Nação Corinthiana, o Timãozinho foi eliminado na fase semifinal da Copinha ao perder do Internacional por de 3 a 1 na Arena Barueri. Pelo que jogaram as duas equipes, o resultado foi justo. O time gaúcho, que tem a melhor defesa do campeonato, dominou o jogo e soube explorar as deficiências dos alvinegros, pois os dois primeiros gols dos colorados decorreram de erros dos nossos atletas. 
O Corinthians ressentiu a ausência de Gabriel Pereira, seu principal jogador, cometeu muitos erros, abalou-se com os gols do adversário e as substituições não surtiram o efeito desejado. Os jogadores lutaram até o fim, mas não conseguiram reverter o placar adverso. Não faltou garra, não faltou raça. Faltou técnica, faltou experiência e frieza. Diante dos gols sofridos, os garotos se afobaram e não tiveram a tranquilidade necessária para mudar o panorama do jogo. 
Com um time reestruturado, dominado por jogadores novatos na categoria sub 20, devido ao estouro da idade ou a promoção de atletas ao time principal, o Timãozinho superou as expectativas ao chegar às semifinais da Copa São Paulo com seis vitórias, um empate, uma derrota, dezesseis gols marcados e oito gols sofridos. 
Mas, considerando-se que o principal papel das categorias de base é revelar jogadores para o time principal e para o futebol adulto e que os campeonatos disputados são momentos privilegiados na formação de atletas, observamos que, embora nem todos os participantes estejam prontos para essa migração, há na equipe sub 20 do Corinthians jogadores com potencial de se firmarem na carreira futebolista. 
Tendo em vista o desempenho individual dos jogadores corinthianos em todos os jogos, e não apenas no último jogo, deu para perceber que Gabriel Pereira, pelas suas habilidades e pela forma como propõe o jogo, é um atleta diferenciado e é o que tem melhores condições de ser promovido para o time principal. Xavier, Daniel Marcos, Ruan de Oliveira e Guilherme, embora um pouco abaixo do Gabriel, também poderão se dar bem na carreira futebolista. Obviamente que o sucesso deles vai depender do esforço e do desempenho nos próximos campeonatos, mas são boas apostas para o futuro. 
Agora jogadores e comissão técnica entram em férias. Que descansem bastante e se cuidem, pois novos desafios os esperam, sendo os principais o Campeonato Paulista, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. 

Créditos e fonte de imagem 
placar.uol.com.br 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!