Um novo Corinthians?

O que esperar do Corinthians em 2020? 
Pelo que vimos no jogo contra o New York City na Flórida Cup, teremos um time bastante diferente de 2019, com características mais ofensivas e com um esquema tático que prioriza a posse de bola. 
No jogo de estreia de Tiago Nunes como técnico, embora com apenas dez dias de treinamento, já deu para perceber uma postura mais propositiva e não reativa. 
Com duas formações diferentes, uma em cada tempo, vimos em campo um futebol mais dinâmico, principalmente na etapa inicial, quando o Timão teve o controle total do jogo. Este time, que deverá ser a base do time titular na temporada, dominou a partida, com boa participação dos novos reforços e dos atletas que voltaram de empréstimo. E, não por acaso, os gols corinthianos saíram no primeiro tempo, ambos marcados pelo Luan, o primeiro numa primorosa cobrança de falta, e o segundo num chute de fora da área. 
Gols
No segundo tempo, o técnico trocou todos jogadores e os possíveis reservas, apesar de dominarem a partida, não conseguiram manter a mesma intensidade e o mesmo nível de jogo. E, num vacilo da defesa corinthiana, num bate e rebate na área, aos 29 minutos do segundo tempo, Bruno Mendes fez um gol contra. Com 2 a 1 no placar, os americanos se animaram e tentaram empatar a partida. Mas os corinthianos não se abalaram com o gol do adversário, conseguiram administrar o jogo e manter os 2 a 1. 
Merecem destaque as atuações do Luan, o craque da partida, da dupla de volantes Camacho e Cantillo, e do Janderson. Na etapa final, os melhores foram Mateus Vital, Danilo Avelar e Vagner Love. 
O Corinthians encerrará hoje, 18/01, a sua atuação na Flórida Cup, contra o Atlético Nacional da Colombia, às 19:30 horas, (horário de Brasília) no Exploria Stadium, em Orlando. 
Tiago Nunes deverá escalar  o mesmo time que iniciou a partida contra o New York City, mas, ao contrário do jogo anterior, não fará a troca de todos os jogadores no segundo tempo. A comissão técnica planeja dar mais rodagem aos 11 titulares, mantendo-os por mais tempo em campo, com mudanças pontuais por necessidade e estratégia de jogo. 

Créditos e fontes de imagens e vídeo 
globoesporte.globo.com - GLEDSTON TAVARES/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO/globoesporte.globo.com 
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/globoesporte.globo.com 
youtube.com/Jon Futebol - globo.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!