Copa São Paulo de Futebol Júnior: Corinthians classificado para as semifinais

Ao vencer o Athlético-PR pelo placar de 1 a 0, o Corinthians garantiu a sua classificação para a fase semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior e vai enfrentar o Internacional na terça feira, 20/01, às 19:15 horas na Arena Barueri. 
Não foi um jogo fácil. O Timãozinho com uma postura ofensiva começou melhor, mas aos 20 minutos de jogo o Athlético equilibrou a partida e passou a dar trabalho para a defesa alvinegra. Aos 27 minutos, Daniel Marcos abriu o placar para o Corinthians, após receber um passe de Gabriel Pereira. 
Precisando de um gol para levar o jogo para os pênaltis, o time do Paraná aumentou a pressão, mas o Corinthians não se acomodou e conseguiu manter o domínio do jogo. 
Se o Corinthians foi melhor no primeiro tempo, na etapa final o Athlético aumentou a pressão, ficou mais com a bola e imprimiu ao jogo uma forte marcação. Mas o Corinthians, com sua defesa bem postada e com uma ótima atuação do goleiro Guilherme, conseguiu resistir à pressão e garantir a vitória e a classificação. 
Merecem destaque no jogo as atuações do Guilherme, do Gabriel Pereira, do Xavier e do Ruan de Oliveira. Destaque negativo para a atuação do Sandoval e para o cartão amarelo dado ao Gabriel Pereira, que estava pendurado e será desfalque no jogo da semifinal. 
Foi o jogo mais difícil da Copinha, exigindo dos jogadores muita entrega e dedicação. Foi uma vitória  sofrida, na qual a raça corinthiana fez a diferença. 
Para o jogo da semifinal, o Corinthians, sob o comando do técnico Dyego Coelho, treinou no CT Dr Joaquim Grava, onde o time está concentrado desde sábado. 
Em busca de sua 19ª participação na final, o Corinthians, maior vencedor da Copa São Paulo, com 10 títulos, não poderá vacilar contra o Internacional de Porto Alegre. Os dois times chegam invictos e com moral para a partida, após terem vencido seus respectivos jogos nas quartas de final. 

Crédito e fonte de imagem
placar.uol.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!