Copa São Paulo de Futebol Júnior: Corinthians classificado para as oitavas de final

Em seu melhor jogo na Copinha, o Corinthians venceu o Juventude, de Caxias do Sul, por 3 a 1 e classificou-se para as oitavas de final do campeonato. Apesar da forte marcação do time gaúcho, o Timãozinho conseguiu furar a retranca do adversário e foi para o vestiário vencendo por 2 a 0, com gols do Sandoval (aos 37 minutos) e do Rafael (aos 43 minutos). E, aos 3 minutos da etapa final, Richard ampliou o placar com um golaço. Aos 41 minutos, Jair marcou o gol de honra do Juventude. 
Com o placar favorável, o técnico Dyego Coelho, a partir dos 13 minutos do segundo tempo, tendo em vista as próximas fases do campeonato e para evitar desgaste dos jogadores, substituiu seus principais atletas. 
Mesmo sem ser brilhante, os corinthianos aproveitaram as oportunidades e foram superiores aos gaúchos. O importante é que o time alvinegro vem evoluindo técnica e taticamente a cada jogo e não tem faltado garra, raça e determinação. 
Individualmente, merecem destaque as atuações de Gabriel Pereira, novamente o melhor em campo, de Sandoval, Richard, Xavier, Rafael e goleiro Guilherme.
O Corinthians sub 20 enfrentará o Mirassol hoje, 15/01, às 21:45, no estádio José Lancha Filho, em Franca. Mas antes, às 20:00 horas, o time principal fará sua estreia na Florida Cup contra o New York City, no estádio do Orlando City, nos Estados Unidos. 

Créditos e fontes de imagens
placar.uol.com.br - Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians/@AlexNegrunes 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!