Copa São Paulo de Futebol Júnior: Timãozinho estreia com vitória

Pela primeira rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Corinthians, no dia 03/01, derrotou o Retrô FC de Pernambuco por 2 a 0 no Estádio Municipal Dr Lancha Filho, na cidade de Franca e assumiu a liderança do Grupo 11. Após um primeiro tempo ruim, com os jogadores do Timão muito ansiosos e afobados, o time melhorou na etapa final e, apesar das dificuldades, conseguiu furar a retranca da defesa bem postada do time pernambucano. 
Depois de várias chances perdidas, o gol saiu aos 36 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, a zaga do Retrô se atrapalhou, Cauê desviou de cabeça e Xavier tocou para o gol. Aos 40 minutos, Ruan Oliveira, de fora da área, ampliou o placar. 
Individualmente, merecem destaque as atuações do goleiro Guilherme, que fez boas defesas, do volante Xavier, do meia Ruan Oliveira e do lateral esquerdo Lucas Piton. 
Com um time bastante modificado, em relação à Copinha do ano anterior, o técnico Diego Coelho aprovou o desempenho do Timãozinho e atribuiu à ansiedade da estreia, a afobação e as chances perdidas. 
Destaque negativo para a arbitragem que, na etapa inicial, anulou um gol legítimo do Corinthians, assinalando um impedimento inexistente. Se a arbitragem dos campeonatos dos times principais já deixa muito a desejar, o que podemos esperar dos juízes que atuam na base? 
A segunda rodada do Grupo 11 será na próxima segunda-feira, 06/01, em Franca. No primeiro jogo do dia, o Retrô enfrenta a Francana, às 19:15 horas. O Corinthians completa a rodada da chave contra o Fluminense-PI, às 21:30. 

Créditos e fontes de imagens 
placar.uol.com.br - twitter.com/@netoalciati 
globoesporte.globo.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!