Domando a Macaca

Foi uma vitória sofrida que só aconteceu aos 32 minutos da etapa final. Com uma equipe alternativa, com sete mudanças em relação ao jogo anterior, o Corinthians encontrou dificuldades diante de uma valente Ponte Preta que veio pra cima e não ficou só se defendendo. 
Com um primeiro tempo ruim, com problemas na criação, o time só melhorou no segundo tempo, principalmente após as substituições promovidas pelo Carille: Jadson como substituto de Araos, Boselli na vaga de Gustavo Silva, e Fagner no lugar de Léo Santos. 
Aos 26 minutos de jogo, a partida foi interrompida devido a um temporal. O Timão voltou um pouco melhor depois da paralisação, mas a Ponte continuou atenta e controlando o jogo. 
Aos 32 minutos da etapa final, Fagner tocou para Pedrinho na linha de fundo, que cruzou para Gustavo mandar para o gol e abrir o placar em Itaquera, para a alegria e alívio da Fiel.
Gol
Infelizmente, nem todos os jogadores conseguiram aproveitar a oportunidade de iniciarem o jogo como titulares. Marlon e Pedro Henrique deram conta do miolo da zaga, Léo Santos, improvisado na lateral direita teve dificuldades para conter o ímpeto da Macaca, Thiaguinho foi bem na proteção da zaga, Araos, Danilo Avelar e Gustavo Silva foram os piores em campo. Pedrinho foi bastante participativo, ajudou na marcação e deu o passe para o gol de Gustavo. Mateus Vital até buscou o jogo, mas não conseguiu manter a regularidade necessária para a armação. Boselli posicionou-se bem e confundiu a marcação adversária. Jadson e Fagner qualificaram a equipe na armação e criação e Cássio manteve a eficiência com boas defesas. Gustavo buscou o jogo o tempo todo, ajudou na marcação e fez o gol da vitória. Sem dúvida, foi o melhor jogador em campo. 
O Corinthians ainda apresenta as dificuldades inerentes ao início de temporada. As mudanças no elenco e a falta de ritmo de jogo interferem negativamente no desempenho da equipe. Sem o devido entrosamento e ainda sem um padrão de jogo definido, que tem oscilado do 4-2-3-1 para o 4-1-4-1, podemos dizer, que ainda não temos um time pronto. Carille ainda está testando os jogadores e buscando a melhor posição para cada um. Mas já existe uma melhor organização em relação ao time que terminou 2018. Com um elenco melhor qualificado que o anterior, com o retorno dos que se encontram no Departamento Médico e com a chegada de mais alguns reforços, o time tem tudo para evoluir. É preciso ter paciência e aguardar o tempo necessário, pois entrosamento e ritmo só se adquire com repetição e treinamento. E confiar no trabalho da comissão técnica, que já mostrou sua capacidade em conquistas anteriores. 
Com o resultado, o Corinthians, com 4 pontos, está em 2º lugar no Grupo C, com o mesmo número de pontos do Mirassol, mas com maior saldo de gols. O líder do grupo é o Bragantino, com cinco pontos. 
O próximo compromisso do Corinthians será na quarta feira, 30/01, às 19:15 horas (de Brasília) na Arena Corinthians em Itaquera, São Paulo. No mesmo dia e horário, a Ponte Preta enfrentará o Mirassol, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. 

Créditos e fontes de imagens e vídeo 
globoesporte.globo.com-Marcos Ribolli/globoesporte.globo.com 
youtube.com/Rede Contínua 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!