No apagar das luzes

Quando tudo parecia perdido, após cobrança de escanteio de Jadson, Henrique, de cabeça, no último lance da partida, empatou o jogo para o Timão, impedindo uma estreia com derrota no Campeonato Paulista. Embora com superioridade técnica e tática e com maior posse de bola, o Corinthians teve dificuldades de vencer a forte marcação e furar a retranca do São Caetano. E para piorar a situação, aos 28 minutos de jogo, Rafael Marques, em cobrança de pênalti, marcou para o Azulão. A infração foi cometida pelo volante Richard ao derrubar o Capa dentro da área.
O Timão, desde o início partiu em busca do gol, até chegou a criar, e teve um gol anulado por impedimento, mas errou muito no arremate final. 
Apesar da dificuldade na busca do gol, vimos em campo um time mais organizado que o de 2018. A equipe mostrou evolução em relação ao ano anterior, bem como potencial para evoluir ainda mais. Em início de temporada e com cinco reforços em campo, o time sentiu a falta de entrosamento, com muitos erros de passes. Sem conhecer seus pares e sem apresentar as condições físicas ideais, ainda falta aos jogadores maior adequação ao esquema tático. Mas já deu para constatar maior segurança na defesa. Marllon fez uma boa estreia como titular, com uma atuação superior ao Léo Santos e Pedro Henrique. A nota destoante na defesa foi o Danilo Avelar. 
Fagner, Marllon, Gustavo e Ramiro foram os melhores em campo. Danilo Avelar foi o destaque negativo e Richard e Sornoza, ressentiram a falta de entrosamento e não renderam tudo o que podem. 
Mesmo com o sufoco e com o empate no apagar das luzes, Carille gostou do jogo, elogiou a organização defensiva da equipe e viu um potencial de crescimento, à medida que o time se entrosar. De fato, é início de temporada, as condições físicas do elenco não são as ideais, os novos reforços ainda não têm o entrosamento necessário e ainda não se adequaram ao estilo de jogo proposto pelo técnico. Tudo indica que com o decorrer do campeonato as falhas serão corrigidas e a tendência é melhorar. 
Com o resultado, o Corinthians é o segundo colocado do Grupo C da competição, com dois pontos atrás do Bragantino, o único do grupo que venceu na primeira rodada. 
Na próxima rodada, o Timão enfrentará o Guarani, na quarta feira, 23/01, às 19:15 horas (de Brasília), no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, e o São Caetano terá pela frente o Ituano na quinta-feira, 24/01, às 21:00 (de Brasília), no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano. 

Créditos e fontes de imagens 
globoesporte.globo.com-Rodrigo Coca/Agência Corinthians,twitter.com/@Corinthians 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!