Para recuperar o futebol

Com os reforços e com a velha/nova comissão técnica, comandada pelo Carille, renovam-se as esperanças de um 2019 com um melhor desempenho e com o Corinthians voltando a ser um time organizado, motivado e raçudo. Indubitavelmente, a volta de Carille e sua troupe foi o maior reforço do ano. Pelo que  já demonstrou no passado, ele conseguirá recuperar os jogadores que já demonstraram ter potencial, como o Clayson, e tirar o máximo de cada um, integrando os novos reforços na equipe. 
Dos reforços que chegaram, alguns vieram para compor elenco e se desenvolverem tecnicamente, mas outros, pelo que já produziram, têm tudo para vestirem a camisa e apresentarem um bom rendimento. Nesse bloco incluo Richard, Ramiro, Sornoza e Boselli, que após um período de adaptação, darão muita alegria à Fiel. 
Entre os remanescentes de 2018, Roger e Jonathas, pelo pouco que renderam nem deveriam permanecer no time e devem perder a posição de reserva imediato de Boselli para o Gustagol que, apesar do mau desempenho em sua primeira passagem no Corinthians, foi bem no Fortaleza. Sob o comando de Carille, pode render muito mais do que rendeu com Osvaldo de Oliveira. 
Se o meio campo e o ataque foram bem reforçados, o mesmo não ocorreu com o setor defensivo, que recebeu apenas Michel Macedo para ser reserva do Fagner. Ainda falta um reforço para o miolo da zaga e para a lateral esquerda. Para a zaga, está sendo cogitada a vinda Manoel, que é reserva no Cruzeiro, o que causa mais preocupação que esperança. Na lateral esquerda, Carlos Augusto, convocado para a seleção sub 20, tem boa técnica e pouca experiência em torneios de ponta e Danilo Avelar tem até experiência internacional, mas pouca técnica e mau posicionamento tático. A esperança é que Carille, especialista em treinar defesas, consiga dar um jeito na situação. Com quatro campeonatos pela frente, Marlon e Pedro Henrique devem ter mais oportunidades. E o zicado Henrique precisa atuar mais focado e parar de facilitar para o adversário. De goleiro estamos bem, mesmo com o empréstimo de Caique França ao Oeste. 
Thiaguinho, Douglas, Renê Júnior, Gabriel, Mateus Vital, Araos, Sérgio Dias, Jadson, Romero, Ralf, André Luiz, Gustavo Silva e Pedrinho são opções importantes para a montagem do time. Uns mais experientes e rodados, outros jovens potenciais, mas todos, sob o comando de Carille, poderão apresentar um melhor rendimento. 
A velha/nova comissão técnica terá em 2019 um elenco mais qualificado e, portanto, melhores condições para montar um time organizado e estabelecer um bom padrão tático. Temos plenas condições de substituir o catadão que terminou 2918 por um time de futebol. Para a maioria das posições temos boas alternativas e isso é um fator importante para a disputa de quatro campeonatos: Paulista, Copa do Brasil, Sul Americana e Brasileiro. 
As novas contratações, bem como a manutenção de jogadores já identificados com o clube e com a comissão técnica qualificaram o elenco, possibilitando a recuperação do padrão de jogo perdido em decorrência de sucessivos desmanches, inclusive da comissão técnica. Começamos o ano mais confiantes, esperando e acreditando que 2019 será um ano de grandes conquistas. 

Créditos e fontes de imagens 
Fernando Dantas/Gazeta Press/gazetaesportiva.com-Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/twitter.com/@Corinthians-twitter,com/@Corinthians-twitter.com/@Corinthians
twitter.com/@Corinthians

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!