Flechado pelo Bugre

Um Corinthians sem pegada, sem entrosamento, com vacilos defensivos e com dificuldades na criação decepcionou ao ser derrotado pelo Guarani no estádio Brinco de Ouro da Princesa em Campinas. Abrindo o placar aos 8 minutos de jogo, o time recuou após o gol, cedeu espaço para o Bugre empatar e virar o jogo e não teve força para reverter o resultado. 
Após a virada, Loss fechou o time e deu a bola ao Corinthians. No entanto, diante de um bem postado Guarani, nosso time teve dificuldade para sair jogando e sem êxito na troca de passes, apelou para os chutões. Mas, apesar das tentativas e das substituições promovidas pelo técnico, o resultado não foi alterado. 
Como bem reconheceu Carille, o time foi pior que na estreia do Paulistão. Vacilamos na defesa, e os dois gols do Guarani saíram em erros nossos. Com dificuldades na criação, sem triangulações e infiltrações, a bola pouco chegou ao ataque e quando chegou erramos no arremate final. 
Individualmente, merece destaque a atuação do Gustavo, autor do gol corinthiano. Richard e Danilo Avelar continuam devendo futebol e, dos recém contratados, Ramiro é o jogador que tem melhor aproveitamento. 
O jogo deixou clara a necessidade dos atletas evoluírem física e tecnicamente e de melhorarem o entrosamento, o que demanda tempo e esforço coletivo. Ficou evidente que ainda não temos um time nem um padrão de jogo definido. Carille ainda está testando jogadores, posições e até o esquema tático que tem variado do 4-2-3-1 para o 4-1-4-1. 
Destaque negativo para a arbitragem que ignorou um toque de mão de Fabrício Bigode dentro da área e não marcou um pênalti claro a favor do Corinthians. 
Com a derrota, o Corinthians, com 1 ponto, caiu para a terceira colocação do Grupo C, atrás do líder Bragantino com 4 pontos e do Mirassol com 3 pontos. 
O próximo compromisso do Corinthians será no sábado, 26/01, às 19:00 horas (de Brasília) contra a Ponte Preta em sua Arena em Itaquera. No mesmo dia, às 16:30 horas, o Guarani receberá o Oeste no estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Fonte de imagem 
placar.uol.com.br 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!