Feliz 2019 Corinthians

Um novo ano se inicia e o corinthiano renova suas esperanças de que 2019 seja o ano do resgate do futebol. Após erros sucessivos da diretoria, da perda da comissão técnica, de técnicos fracos e de desmanches, com reflexos desastrosos no desempenho em campo, tudo indica que teremos um ano mais produtivo e oportunidades reais de um bom rendimento. 
Parece que, finalmente, a diretoria acordou e a volta de Carille e sua troupe foi, pelo menos, uma tentativa de consertar um dos seus erros e a retomada de um trabalho que estava dando certo. Embora ainda não tenha sido elucidada a meteórica passagem da comissão técnica pela Arábia Saudita, (e acho que jamais iremos saber o que realmente está por trás desse episódio), a volta da mesma para o Corinthians é um indício da retomada de um trabalho sério e responsável. 
Outro fator importante é a tentativa de qualificação do elenco com a chegada de reforços para o meio campo, para o ataque e um lateral de ofício para ser reserva do Fagner. Creio que ainda falta reforçar o miolo da zaga e a lateral esquerda, mas como Carille já provou que é capaz de tirar leite de pedra, mantenho a esperança dele acertar nossa defesa. com o que temos no elenco. Saber que, finalmente, teremos um bom centro avante e que o meio campo poderá estar livre da Jadsondependência é um alento para um time que tinha enorme dificuldade de fazer gol. Com os novos reforços, principalmente com as chegadas de Ramiro e Sornoza, é possível termos um meio campo mais criativo para a bola chegar redonda ao ataque. Ataque que foi reforçado com Gustavo Silva, André Luiz, Gustavo e Boselli. 
Os jogadores recém contratados para as diversas posições deverão brigar pela titularidade, tirando os mais antigos da zona de conforto. Caberá ao Carille estimular a disputa sadia e escalar os que apresentarem o melhor rendimento. Com quatro campeonatos em disputa: Paulista, Copa do Brasil, Copa Sul Americana e Brasileiro, vamos precisar de todo o elenco preparado. 
Tudo indica que teremos um time organizado e estruturado e não mais o catadão do final de 2018. A comissão técnica já provou ser capaz de preparar e motivar os jogadores. Com um elenco melhor qualificado, Carille poderá repetir o bom desempenho de 2017, desde que não haja novo desmanche. 
Cabe à Fiel apoiar o time e cobrar da diretoria as medidas necessárias à realização de um trabalho efetivo, priorizando o rendimento do time e não os intere$$e$ dos empresários. E que tenhamos um 2019 de vitórias, conquistas e glórias. 

Fonte de imagem 
produto.mercadolivre.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!