Timãozinho na Copinha - Derrota nos pênaltis e fora da final

Derrotado nos pênaltis pelo Vasco, o Timãozinho está fora da final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Embora o objetivo maior das equipes de base seja preparar e revelar jogadores, a vitoria em torneios disputados é sempre desejada. Mas, a derrota também tem o seu papel pedagógico na formação dos jovens atletas,. Serve para a correção dos erros cometidos bem como para o amadurecimento psíquico dos jogadores. É uma oportunidade para eles aprenderem a lidar com as frustrações e superar dificuldades. 
O Vasco dominou a partida de início e saiu na frente com dois gols, obrigando Barroca mexer no time aos 20 minutos de jogo, trocando o volante Du pelo meia Rafinha. Aos poucos, o Corinthians foi se reequilibrando e conseguiu empatar o jogo com dois gols de Nathan. Mas o Vasco não estava morto e o Corinthians não conseguiu virar o jogo, levando a decisão para os pênaltis. 
Infelizmente, nas penalidades fomos vencidos por 4 a 3, encerrando, de forma melancólica, nossa participação na Copinha. 
Indubitavelmente, tomar dois gols no início e ter que correr atrás do prejuízo, acarretou um desgaste físico e mental no time, interferindo no equilíbrio psicológico dos atletas com reflexo na cobrança das penalidades. 
Analisando a participação do Corinthians no torneio, constatamos que o time evoluiu durante a competição, que não faltou raça aos garotos e que as contusões de Fessin e de Lucas Piton interferiram negativamente no desempenho da equipe. Percebemos, também, que alguns garotos têm qualidades para, no futuro, atuarem no time profissional. Fabrício Oya, Gustavo Mantuan, Caetano, Roni, Janderson, Lucas Piton, Fessin e Rafael Bilu são promessas que, a médio prazo, poderão subir para a equipe principal. Ainda não estão prontos, mas podem e devem evoluir física e tecnicamente.

Fonte de imagem 
placar.uol.com.br 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!