Testando e observando

Com vários desfalques, o Corinthians fez sua estreia na temporada em jogo amistoso contra o Santos em Itaquera. Jogadores importantes do Timão, a maioria por limitações físicas, não foram relacionados para a partida: Ralf (dores na coxa direita), Clayson, Sergio Díaz e Pedrinho (dores nos joelhos), Romero (aprimoramento físico), Gabriel e Renê Junior (tratamento no Lab R9), Carlos (Seleção Sub 20), Boselli (ainda no México) e Jonathas (opção de Carille). 
O Timão iniciou o jogo com Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Richard, Ramiro, Jadson e Sornoza; André Luis e Gustagol. Mas, como o objetivo do amistoso era observar o elenco e dar ritmo de jogo aos atletas, aos 15 minutos da etapa final Carille trocou os 11 atletas de uma só vez, e o time passou a jogar com Walter; Michel Macedo, Léo Santos, Marllon e Douglas; Thiaguinho, Araos, Marquinhos e Mateus Vital; Gustavo Mosquito e Roger.  
Logo aos quatro minutos de jogo, André Luiz cruzou para Gustagol abrir o placar. Mas, aos 24 minutos, num lance de bola parada, Pedro Henrique cabeceou contra a própria meta, empatando a partida, resultado que permaneceu até o final. 
Gols
Na etapa final, com as substituições realizadas  em ambos os times, o jogo perdeu em qualidade e em intensidade. 
Para o Corinthians o amistoso foi importante para observar e testar os novos reforços. Dos novos contratados, apenas Boselli ficou fora. Mesmo com pouco tempo de jogo foi possível constatar que Richard, Ramiro, e André Luiz irão brigar pela titularidade e que Gustagol sai na frente como reserva imediata de Boselli. Gustavo Silva, que entrou no segundo tempo, buscou o jogo e foi bastante participativo. Dos novos contratados, Sornoza foi o destaque negativo, mas tem condições de melhorar no decorrer da temporada. 
Com pouco tempo de treino e recheado de novos jogadores, os atletas sentiram a falta de ritmo e o desentrosamento com os companheiros, o que refletiu no desempenho individual e coletivo.  Apesar do time ter se apresentado mais organizado e mais seguro na defesa, ainda persiste o problema nas jogadas de bola parada. O jogo foi importante para avaliar as condições físicas e técnicas do elenco, bem como o potencial dos atletas.
Com o empate, o Corinthians ficou com o troféu Gylmar dos Santos Neves, pois o critério de desempate era o número de cartões amarelos e o Timão teve três, contra quatro do Santos.
Os próximos compromissos de ambos os times serão pelo Campeonato Paulista. Sábado, 19/01 o Santos estreia na Vila Belmiro, contra a Ferroviária, e no domingo, 20/01, o Corinthians recebe o São Caetano, em sua Arena Itaquera. 

Créditos e fontes de imagens e vídeo 
globoesporte.globo.com--Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/twitter,com/@Corinthians 
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/esporte.uol.com.br 
youtube.com/Mundo da Bola-sportv.globo.com 
Marcos Ribolli/sportv.globo.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!