A volta por cima


Com gols de Fagner, Jemerson (2) e Raul Gustavo, o Corinthians venceu a Internacional de Limeira por 4 a 1 e classificou-se para as semifinais do Campeonato Paulista. Superior em toda a partida, o gol do adversário saiu numa das raras bobeadas do Timão durante o jogo. O resultado poderia ser ainda mais amplo se os atletas não tivessem desperdiçado algumas boas chances no ataque.

O time fez uma ótima partida. A nova formação com três zagueiros, além de fortalecer a defesa, libera os laterais como novas opões de passe e de finalizações, tornando o time mais veloz. Com 61% de posse de bola, o Corinthians finalizou 17 vezes contra 5 do adversário, acertou 403 passes contra 263 da Inter, errou 75 contra 91 do time visitante, fez 29 desarmes contra 5 e teve 7 escanteios contra 5 do time de Limeira. Luan, cada vez mais participativo, Fagner, Jemerson, Raul Gustavo e Lucas Piton foram os melhores corinthianos em campo. Ao contrário, Otero, Roni e Léo Natel ficaram devendo futebol. Mesmo tendo melhorado na etapa final, a Internacional de Limeira não conseguiu equilibrar a partida. O Timão, com seu bom jogo coletivo, oportunizou o bom desempenho dos talentos individuais. O Corinthians, num de seus melhores jogos da temporada, venceu e convenceu.

Destaque negativo foi a arbitragem. O árbitro principal, bastante atrapalhado, marcou tiro de meta quando deveria assinalar escanteio, parou o jogo quando deveria seguir a lei da vantagem, inverteu faltas e se enganou em vários procedimentos. Ainda anulou um gol legítimo, alegando erroneamente que a bola havia saído no início da jogada.

A vitória deu ao Timão, com 28 pontos, a classificação para as semifinais do Campeonato Paulista. O Corinthians aguarda a definição de seu adversário para a disputa da próxima fase, que acontecerá no domingo, 16/05, na Neo Química Arena, em Itaquera, São Paulo, SP. Mas, antes disso, enfrentará o Peñarol pela Copa Sul Americana na quinta feira, 13/05, no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, Uruguai.


Crédito e fonte de imagem 

placar.uol.com.br - Marcos Ribolli/globoesporte.globo.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!