Depenando o urubu

Foi mais fácil do que o esperado. O Corinthians atropelou o Flamengo no Maracanã e a Fiel calou a urubuzada. Foi um passeio. Mesmo com maior posse de bola, 56%, o time da Gávea foi um latifúndio improdutivo. Nada criou, a defesa falhou e o ataque pipocou. Com um time compacto, o Timão ficou a espera dos erros do adversário, soube aproveitar as oportunidades que surgiram e foi para o intervalo vencendo por 2 a 0, com gols de Elias e de Uendel. Na etapa final Jadson deixou o seu, houve um gol mal anulado do Flamengo, Malcom mandou uma bola na trave e Vagner Love perdeu gols imperdíveis.
Gols
O gol do Elias teve início com o erro de passe do Éverton e com a arrancada do trio Elias-Jadson-Vagner Love. Love errou o gol, batendo em cima do goleiro que deu rebote, Elias acreditou na jogada e mandou a bola pra rede, abrindo o placar, para a alegria da Fiel que lotou o espaço reservado a ela. Já nos acréscimos da etapa inicial, em outra jogada com a participação de Jadson, o Corinthians  chegou rapidamente pela esquerda, Uendel abriu para Renato Augusto, correu para a área e ampliou de pé direito.
Na etapa final, o Flamengo até tentou reagir, vindo para cima, mas aos 17 minutos, Elias roubou a bola de Jonas no campo de ataque, passou-a para Jadson na área, que sem deixa-la cair, bateu de pé direito e ampliou o placar, para a festa dos alvinegros, que faziam muito barulho e já dominavam o som no Maracanã. Nesta hora, muitos flamenguistas começaram a abandonar o estádio e até o Guerrero, que acabrunhado, via o jogo no camarote, retirou-se antes do jogo terminar. Chamou a atenção a cara desconsolada do peruano, talvez por ter caído na real ao ver onde foi parar. A Fiel não perdoou, entoando cantos em sua "homenagem" e afirmando que o Corinthians não precisa dele.
Se Guerrero e Émerson fizeram falta para o Flamengo, com certeza, não fizeram falta para o Timão. 
Com uma transição rápida e com roubadas de bolas na intermediária, foi possível construir o placar, que só não foi maior pelos gols perdidos, pelas bolas defendidas e bolas na trave. Mesmo errando passes, o Timão foi muito superior ao Flamengo, um adversário mau postado, desorganizado e descontrolado.
Voltamos do Rio com três gols, três pontos e com o 3º lugar na tabela de classificação, com 26 pontos, três a menos que o líder Atlético-MG, nosso próximo adversário. E o Flamengo continua com os 13 pontos e encontra-se no 15º lugar e só não está na zona de rebaixamento pelos critério de desempate.
Elias, apesar de ter comemorado timidamente seu gol, em respeito ao seu ex time, foi o melhor homem em campo e o comandante da goleada. Renato Augusto e Jadson tiveram um ótimo desempenho, bem como o garoto Malcom e o lateral Uendel, não só pelo gol marcado, mas pela sua atuação na partida. O time foi bem no seu conjunto. Apenas o Vagner destoou, com uma atuação muito aquém do que dele se espera. Parece que seu futebol se perdeu na China ou despencou do avião na travessia do Atlântico. Pelo seu fraco desempenho nos últimos jogos parece que Vagner does not Love  Corinthians.
Depenamos o urubu em pleno Maracanã, dominando o Flamengo em campo e a urubuzada na arquibancada. Mais do que nunca, o Rio de Janeiro continua lindo e pra torcida do Flamengo, aquele abraço.
Melhores momentos
Ficha técnica: Flamengo 0 x 3 Corinthians
Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 12 de julho de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Rafael da Silva Alves (RS)
Público: 26.209 pagantes
Renda: R$ 1.184.210,00
Cartões amarelos: Jadson e Renato Augusto (Corinthians)
Gols: Elias, aos 26 minutos do primeiro tempo, Uendel, aos 48 minutos do primeiro tempo, e Jadson, aos 17 minutos do segundo tempo
Flamengo: César; Ayrton, Wallace, Marcelo e Jorge; Cáceres (Paulinho), Jonas, Canteros e Everton; Marcelo Cirino e Gabriel (Alan Patrick); Técnico: Cristóvão Borges
Corinthians: Cássio (Walter); Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jadson (Ralf), Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love; Técnico: Tite

Créditos e fontes de imagens e vídeos
globoesporte.globo.com
facebook.com/DefendendooTimao/globoesporte.globo.com 
globo.com/youtube.com
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/gazetaesportiva.net
facebook.com/FuteDaDepressao
facebook.com/corinthians
shoopashampoo.blogspot.com 
globo.com/youtube.com
facebook.com/FuteDaDepressao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Que decepção!!!