Corinthians X Ponte Preta

Em sua Arena, em Itaquera, o Corinthians enfrenta hoje, 02/07, às 19:30 horas, a Ponte Preta, pela 10ª partida do campeonato brasileiro. Os dois times, com o mesmo número de pontos, 16, e com o mesmo índice de aproveitamento, 59%, encontram-se, respectivamente em 7º e em 8º lugar. O Timão tem 5 vitórias, 1 empate e 3 derrotas e a Macaca 4 vitórias, 4 empates e 1 derrota. Ambos os times vão em busca da vitória, na luta pelos primeiros lugares na tabela.
Ficha Técnica - Corinthians X Ponte Preta
Local: Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo (SP)
Data: 2 de julho de 2015 (quinta-feira)
Horário: 19:30 horas (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto – SP (ASP-FIFA)
Árbitro Assistente 1: Alex Ang Ribeiro – SP (CBF-2)
Árbitro Assistente 2: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa – SP (CBF-2)
Quarto Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza – SP (CBF-1)
Delegado: Marcio Verri Brandão – SP (ASS)
Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love; Técnico: Tite
Ponte Preta: Marcelo Lomba; Rodinei, Renato Chaves, Pablo e Gilson; Fernando Bob, Josimar e Renato Cajá; Felipe Azevedo, Biro Biro e Diego Oliveira; Técnico: Guto Ferreira
Estão fora, no Corinthians: Luciano, com a seleção brasileira para a disputa do Pan, e Cristian, com lesão na panturrilha. Na Ponte Preta: os laterais Jéferson e João Paulo e o atacante Leandrinho, em tratamento no departamento médico.
Estão pendurados, com dois cartões amarelos, no Corinthians: Edílson e Gil; e na Ponte Preta: Felipe Azevedo, Fernando Bob, Renato Cajá e Tiago Alves.
No Corinthians, também foram relacionados os goleiros Walter e Matheus Vidotto, o lateral Edilson, os zagueiros Yago e Edu Dracena, os volantes Ralf e Marciel, os meias Danilo, Rodriguinho e Matheus Pereira e os atacantes Romero e Stiven Mendonza.
Com a volta de Elias, Tite mudou o esquema tático do último jogo e treinou o time no 4-2-3-1. Com o intuito de melhorar a saída de bola, montou o time com 2 volantes, com Elias ajudando Bruno Henrique na marcação, mas com liberdade para avançar. Mais a frente teremos Jadson aberto pela direita, Malcom pela esquerda, Renato como o principal armador e Vagner Love mais adiantado.
Fagner volta ao time após cumprir suspensão e Rodriguinho, retornando de empréstimo, estará pela 1ª vez no banco de reservas.
Apesar de jogarmos em casa, a expectativa é de um jogo equilibrado. Guto Ferreira é um bom técnico, sabe armar bem o time e a Ponte Preta tem o 2º melhor ataque e o artilheiro do campeonato. Sofremos para vencê-la no Paulista e só conseguimos devido a um gol mau anulado pela arbitragem. 
Esperamos, e desejamos, que o time consiga anular o meio campo adversário, marcando seu artilheiro Renato Cajá. E que a bola chegue em boas condições ao nosso ataque. 
Vibrações positivas e Vai Corinthians!!!

Créditos e fontes de imagens
facebook.com/Renato Silva
Carlos A Ferrari/globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/globoesporte.globo.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!