Corinthians X Atlético-PR

O  Corinthians tem mais um desafio nesta noite de 5ª feira, 09/07, às 19:30 horas, na Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo. Enfrentando o Atlético Paraná, pela pela 12ª rodada do campeonato brasileiro, o Timão entrará em campo com a obrigação de vencer para se garantir no G4. O adversário está a apenas um ponto na tabela e o time do Jardim Leonor e o da Água Branca venceram seus jogos na noite de 4ª feira, e se garantiram entre os primeiros colocados.
Ficha Técnica - Corinthians X Atlético-PR
Local:
Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo (SP)
Data: 9 de julho de 2015, quinta-feira
Horário: 19:30 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro - MG (FIFA) 
Árbitro Assistente 1: Marcio Eustáquio Santiago - MG (ESP-1) 
Árbitro Assistente 2: Guilherme Dias Camilo - MG (FIFA) 
Quarto Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral - SP (CBF-2)
Delegado: Silvia Regina de Oliveira - SP (ASS) 
Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love; Técnico: Tite
Atlético-PR: Weverton; Eduardo, Gustavo, Kadu e Natanael; Otávio, Hernani e Ytalo; Marcos Guilherme, Nikão e Cléo; Técnico: Milton Mendes
Estão fora, no
Corinthians: Luciano, com a seleção brasileira para a disputa do Pan, Edílson, com dores na coxa, e Cristian, em fase final de recuperação de lesão na panturrilha. No Atlético-PR: o atacante Walter, suspenso, o zagueiro Cleberson e o volante Deivid, em recuperação de lesões.
Estão pendurados com dois cartões amarelos, no Corinthians: Bruno Henrique, Jadson, Edílson e Gil; e no Atlético-PR: Eduardo, Natanael, Otávio e Hernan.
Além dos titulares, Tite relacionou, também os goleiros Walter e Matheus Vidotto, os zagueiros Yago e Edu Dracena, os volantes Ralf e Marciel, os meias Danilo e Rodriguinho, e os atacantes Romero, Mendonza e Rildo.
O Corinthians atuará com o mesmo time que empatou com o Goiás na Serra Dourada e pela 1ª vez no campeonato, o técnico Tite vai repetir o time em três partidas seguidas. 
No Atlético Paraná, o técnico Milton Mendes fará duas mudanças em relação à derrota para o Cruzeiro, no Mineirão. No meio-campo, Ytalo voltará após cumprir suspensão, substituindo Jadson, e, no ataque, Cléo ganhará a vaga do suspenso Walter. 
O Timão jogará no esquema tático 4-1-4-1, que, dependendo das circunstâncias da partida, poderá variar para o 4-2-3-1. No último treino, após uma atividade em campo reduzido, Tite dirigiu um trabalho tático, dando especial atenção às ultrapassagens pelos lados e também dedicou um tempo razoável às bolas paradas na defesa e no ataque.
A novidade no Corinthians é a presença no banco do atacante Rildo, recém contratado, por empréstimo, da Ponte Preta.
Precisando da vitória, para se manter no pelotão de frente do Brasileirão, o Corinthians contará com a força de sua torcida. Até a véspera do jogo já haviam sido vendidos mais de 27 mil ingressos. Mas, para ganhar, o time tem que fazer sua parte em campo. Tem que jogar como anfitrião, ir pra cima e, principalmente, chutar a bola pro gol. O essencial é que tenha uma postura mais propositiva e que entre em campo com a faca nos dentes e sangue nos olhos. Que além da técnica e da tática, que o time jogue com raça. 
 
Créditos e fontes de imagens
facebook.com/Renato Silva
exame.abril.com.br
globoesporte.globo.com
facebook.com/Corinthians AMOR Eterno

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!