Derrubando a Macaca da Ponte

Novamente tivemos dois jogos, um em cada tempo. Um 1º tempo muito bom, com Cássio assistindo a partida dentro do campo e uma etapa final levando o maior sufoco, com Cássio trabalhando mais que escravo no eito. Mas, conseguimos quebrar a Ponte e derrubar a Macaca. Garantimos a vitória, os 3 pontos e subimos para a 6ª colocação no campeonato.
O Timão dominou a etapa inicial, marcou a posse de bola, anulou o meio campo do time da Ponte e abriu o placar numa jogada de contra ataque com a participação de Vagner Love, Renato Augusto e Elias e concluída por Jadson. Se não fosse as boas defesas de Marcelo Lomba, o placar poderia ter sido ampliado ainda no 1º tempo. Mas, no 2º tempo a Macaca acordou, adiantou a marcação, atacou mais, criou várias oportunidades, obrigando o Cássio a fazer defesas difíceis. E somente nos acréscimos o Corinthians conseguiu seu 2º gol com Vagner Love, que aproveitou falha de Fernando Bob, numa jogada de Jadson, para ampliar o placar.
Jadson foi o melhor jogador da partida, mas também merecem destaque as atuações de Malcom, Vagner Love. e Cássio. Jadson não foi o melhor somente pelo gol que abriu o placar. Foi bastante participativo no ataque, armou as principais jogadas ofensivas, segurou a bola no ataque e ainda participou do 2º gol. Malcom entrou muito bem no jogo, foi o melhor jogador enquanto esteve em campo e não deveria ter sido substituído pelo velocista Steven Mendonza. Vagner Love ajudou na marcação da saída de bola adversária, fez bem o pivô, buscou o jogo e fez o 2º gol. Cássio trabalhou muito na etapa final, defendeu um chute preciso de Diego Oliveira e um escanteio direto de Renato Cajá, que quase marcou um gol olímpico. Nesse lance machucou o cotovelo e precisou de atendimento médico. Mesmo assim continuou em campo até o apito final.
Embora tenha participado do 1º gol, Elias não atuou com o mesmo empenho que jogou na seleção e ainda está devendo futebol. Parece não se lembrar que é o Corinthians que paga seu salário. Ou será que está fazendo corpo mole pelo atraso ao direito de imagem? Bruno Henrique entrou para melhorar a qualidade do passe, mas deixou espaços na marcação e Tite precisou colocar o Danilo para cadenciar o jogo e segurar mais a bola e o Ralf para reforçar a marcação. E Mendonza continua mais apto a reforçar o Corre Corinthians do que a jogar futebol.
Apesar da vitória, dos 3 pontos e da proximidade do líder do campeonato, preocupa-me a irregularidade do time, que não consegue manter o padrão durante toda a partida. Não sei se é problema físico ou psicológico, mas tenho certeza que é preciso detetar as causas e acabar com esse comportamento bipolar.
Ao final do jogo, um lembrete no placar provocou chilique na diretoria da Ponte Preta, que fez uma reclamação formal contra o Corinthians na CBF, via FPF. Quanto melindre!!! Não houve ofensa nem agressão. Como já afirmei, apenas lembramos um fato que aconteceu. 
De fato, o futebol está cada dia mais careta. Cheio de mi mi mi. Muito chororó. 
Melhores momentos
Ficha Técnica - Corinthians 2 X 0 Ponte Preta
Local: Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo (SP) 
Data: 2 de julho de 2015 (quinta-feira) 
Horário: 19:30 horas (de Brasília) 
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto – SP (ASP-FIFA)
Árbitro Assistente 1: Alex Ang Ribeiro – SP (CBF-2)
Árbitro Assistente 2: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa – SP (CBF-2)
Quarto Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza – SP (CBF-1)
Delegado: Marcio Verri Brandão – SP (ASS)
Cartões amarelos: Jadson (Corinthians). Fernando Bob e Renato Cajá (Ponte Preta)
Gols: Corinthians: Jadson, aos 40 minutos do primeiro tempo e Vagner Love, aos 50 minutos do segundo tempo
Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique (Danilo); Jadson, Elias (Ralf), Renato Augusto e Malcom (Mendoza); Vagner Love; Técnico: Tite
Ponte Preta: Marcelo Lomba; Rodinei, Renato Chaves, Pablo e Gilson; Fernando Bob, Josimar (Paulinho) e Renato Cajá; Felipe Azevedo (Cesinha), Biro Biro (Roni) e Diego Oliveira; Técnico: Guto Ferreira

Créditos e fontes de imagens e vídeo
globoesporte.globo.com
facebook.com/IMAGENS TIMÃO
Daniel Augusto Júnior-Agência Corinthians-gazetaesportiva.net/MAON
recadosinsanos.com.br/Reprodução-esporte.uol.com.br/MAON
youtube.com/globo.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!